LabX

Publicado em 21/02/2017

LabX

Lages recebe edição do Programa de formação de liderança da Fundação Estudar

LabX reúne universitários e recém-formados que querem ter uma carreira de alto impacto e transformar o Brasil em um país melhor

A Fundação Estudar, em parceria com a CDL Jovem, promoverá em Lages, pela primeira vez, um programa de formação de liderança para jovens transformadores. Focado em universitários e recém-formados de até 25 anos, o LabX ocorre nos dias 25 de março e 6 de maio, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Os encontros têm como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes e trazer motivação e ambição a cada um deles.

Através de conteúdos práticos e convidados especiais, o LabX visa ilustrar o perfil de um grande líder.  “Queremos desmistificar a imagem que o jovem tem sobre liderança. Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações”, comenta Anamaíra Spaggiari, responsável pelo programa da Fundação Estudar.

Transformadores locais da cidade são convidados para compartilharem sua trajetória de vida e carreira aos jovens, mostrando o caminho para chegar lá. O programa também ajuda a promover uma rede local, trazendo ao participante a oportunidade de conhecer gente de sua própria cidade com a vontade de ter uma carreira de alto impacto.

Metodologia

O LabX Lages será conduzido durante 16 horas de apresentação divididas em dois módulos de 8 horas. Cada etapa acontecerá durante um dia inteiro do final de semana, com um mês de distância entre eles. Neste intervalo, a teoria será complementada com um desafio prático individual e outro em grupo, desafiando os jovens a darem um salto em direção ao seu objetivo de vida e carreira.

Inscrições

Mais de 100 cidades de todo o Brasil estarão recebendo o LabX ao longo deste ano. Para participar do LabXLages é necessário preencher um formulário de inscrição até dia 19 de março contando sua história e mostrando seu potencial de liderança. A taxa de participação é de R$ 180,00 e há possibilidade de isenção de taxa. Para efetivar a inscrição basta acessar o site pelo endereço www.napratica.org.br/labx.

Sobre a Fundação Estudar

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira quem desejam transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil. Mais informações: www.estudar.org.br.

Com informações da Fundação Estudar