Edição do Festival de Inverno Serra Catarina avança com o  apoio das CDLs da região

Publicado em 20/02/2017

A ideia para 2017 é que os municípios de toda a Serra Catarinense participem incrementando a ainda mais a programação e divulgando seus eventos.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) enxerga no incentivo ao turismo um bom negócio para o município e também para as outras 22 cidades que compõe a Serra Catarinense. O setor representa 12% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina. A Serra, por meio de iniciativas como o Festival de Inverno Serra Catarina, realizado pela primeira vez ano passado, começa a se unir e trabalhar no sentido de oferecer opções de lazer que atraiam mais turistas.

Em 2017, a programação do Festival começa a ser divulgada em março para que  turistas e moradores da Serra se programem para aproveitar os eventos. “Precisamos trabalhar unidos e não mais localmente. As CDLs da região precisam fomentar essa ideia junto aos empresários”, destaca a presidente da CDL Lages, Rosani Pocai.

Presidentes de CDLs, distritais, Vice presidentes, prefeitos, secretários e deputados representantes da região da terceira reunião metropolitana da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina  (FCDL), que ocorreu na segunda-feira (20), na Pousada do SESC, em Lages. O evento foi comandado pelo presidente da entidade, Ivan Taufer. “O foco da metropolitana é juntar forças com todas as lideranças e entidades ligadas CDLs e buscar soluções junto às autoridades governamentais para atividades como o Festival de Inverno, que agrega para o desenvolvimento econômico para a região”.

O Festival de Inverno Serra Catarina foi criado em 2016 com o objetivo de fortalecer o turismo e o comércio de Lages. A iniciativa da CDL de Lages contou com a participação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae), Fundação Cultural de Lages e Serviço Social do Comércio (SESC). A programação contou com mais de 50 eventos. Cinco grandes e outros 45 menores, garantindo ao público atrações diversas durante um mês.

Outros assuntos da reunião

A reunião ainda tratou da duplicação da BR-282, obra considerada de suma importância para o desenvolvimento da Serra Catarinense, pois o trecho é rota de escoamento de produção agrícola e pecuária. A realização de feiras itinerantes de comércio nos municípios da região e assuntos internos ligados às CDLs.

Texto e fotos: Catarinas