Obras do projeto de revitalização do Centro de Lages devem iniciar ainda este ano

Publicado em 11/10/2016

A afirmação é do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto Duarte, em reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Lages.

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto Duarte, participou na terça-feira (11) da reunião ds diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages. No encontro, ele apresentou os investimentos do Governo de Santa Catarina na Serra, que somam R$1,4 bi.

A boa notícia anunciada é que os R$15milhões prometidos pelo governador Raimundo Colombo para as obras de revitalização do Centro de Lages estão garantidos. “O governador deve anunciar a liberação nos próximos dias para que as obras iniciem ainda este ano”, antecipa. A rede de cabeamento subterrânea está quase concluída, falta apenas a colocação dos postes.

A revitalização do Centro da cidade significava modernização e desenvolvimento para todo o município. “Estamos todos trabalhando muito para que esse projeto se torne realidade. Lages merece um centro bonito, moderno, urbanizado e funcional. E não paramos por aí, já estamos pensando em melhorar outros locais de Lages”, destaca a presidente da CDL, Rosani Pocai.

CDL e Credicomim presentes na Expolages

Durante a reunião, integrantes da diretoria da CDL discutiram ainda assuntos como a participação da entidade na Expolages, que inicia na quinta-feira (13) e segue até o domingo (16). No estande de 36 metros quadrados estarão presentes CDL e Credicomim, expondo seus produtos e serviços e recebendo associados, parceiros e comunidade.

Natal Premiado e Natal Felicidade

Mais de 400 empresas já aderiram ao Natal Premiado.Este ano o prêmio será em dinheiro. Serão R$100mil em vale compras nas lojas participantes. O primeiro sorteio ocorre no mês de novembro. A exemplo dos anos anteriores, a CDL é parceira institucional da prefeitura de Lages na realização do Natal Felicidade. A dinâmica da Árvore dos Desejos deve permanecer com algumas alterações que ainda estão sendo discutidas.

Lageanos são os que mais pesquisarão nas compras para o dia das crianças

De acordo com a pesquisa divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, o lageano está se programando para gastar em média R$173,82 com o presente das crianças. Ao responder o questionário, 83% dos entrevistados afirmaram que vão pesquisar antes de comprar. A ideia de 89,3% dos consumidores é fazer as compras no comércio de rua.