CDL aprova por unanimidade o novo estatuto

Publicado em 28/09/2016

CDL aprova por unanimidade o novo estatuto

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), uma das maiores entidades da Serra Catarinense e do estado, fez algumas modificações no documento que regimenta seu funcionamento. As alterações no estatuto foram aprovadas por unanimidade em reunião com os associados conforme convocação feita dia 10 de setembro.

A presidente da CDL, Rosani Pocai, explica que a última atualização havia sido feita há 6 anos. “Em alguns pontos, tivemos que nos adequar ao que exige a Federação dos Dirigentes Lojistas”. Outra situação que levou a entidade a mexer do estatuto é a eleição da nova diretoria, que deve ocorrer ainda neste ano. “ Temos mais 1200 associados. Todos podem votar e serem votados, estando na classificação de associados efetivos. O associado usuário terá condições de se tornar efetivo a partir de um ano na entidade”.

A nomenclatura dos cargos que compõem a diretoria irá mudar de diretor para vice-presidente. Houve também a fusão de cargos e a extinção de outros. As competências de cada um também foram explicitadas de forma mais clara. No documento foram inclusas as comissões e câmaras setoriais, órgãos diretivos responsáveis pelo aprimoramento da classe empresarial de cada setor.

Rosani destaca, ainda, que, com o novo estatuto, a CDL terá condições de fazer a captação de recursos por meio de projetos de incentivo à cultura, como a Lei Rouant, por exemplo, tão importante para a realização de eventos como o Natal Felicidade. No mais, foram feitas algumas correções textuais. O associado que desejar ter acesso ao documento é só fazer a solicitação na entidade.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação