(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Você continua vendendo preço?

Publicado em 17/07/2015
Noticias

O que acontece cada vez que você vai visitar um cliente para negociar um pedido?

Os preceitos que determinam a competência de um profissional de vendas determinam que antes de sentar para negociar você deva estudar a lição. E o que costuma acontecer nesse momento? A sua cabeça vira uma verdadeira máquina de calcular criando situações e simulações sobre o que, provavelmente, deverá acontecer. “Essa máquina vai custar 10 mil dólares para o senhor” - informa você depois de ter apresentado os benefícios do seu produto ou serviço.

“Por que devo pagar 10 mil dólares se o seu concorrente acabou de cotar a mesma máquina por 9 mil dólares?” - pergunta o cliente.

A situação está colocada - você quer 10 mil e o cliente diz que só paga 8 mil. Nem um tostão a mais!

É a partir desse momento que entra em cena o seu lado “negociador”. Quanto mais você dominar as técnicas de negociação menor tenderá a ser a diferença entre o valor que você pediu e o que o cliente vai pagar. É a isso que se chama de “vender valor e não preço”

Mas o problema está colocado. Para o seu pedido de 10 mil o cliente diz que só paga 8 mil. E aí? Quais os diferentes caminhos que você poderá seguir para solucionar o impasse?

Vamos ver as possíveis hipóteses?

·Vendendo preço - Você poderá aceitar a proposta, mesmo sabendo que está fazendo um mau negócio tanto para você como para a sua empresa. Ao agir dessa forma você está deixando de lado a parte mais importante da sua profissão, que é a de negociador. Por desconhecimento das técnicas ou mesmo por medo você estará, simplesmente, vendendo preço!

·Negociando preço - Esta é uma situação diferente da anterior. Neste caso, você aceita a oferta do cliente sabendo que mesmo concedendo esse desconto estará fazendo um bom negócio. Tudo estava previsto e calculado, já que o seu preço suporta tal desconto. Embora pouca ou nenhuma negociação tenha acontecido, existe uma diferença se comparada à situação anterior. Você não precisaria fazer muito esforço sabendo que tinha bastante gordura para queimar. Então posso dizer que você estaria negociando preço.

·Negociando valor - Mas você, que se considera um vendedor-negociador, deve estar se sentindo um pouco incomodado com a negociação de preço, não está? Essa estratégia pode ser definida da seguinte forma - o cliente pede, eu posso dar, e dou!

Os bons negociadores têm uma característica que os diferencia dos demais. Eles gostam de jogar e, muito mais ainda, de ganhar! Então, quando sentam à mesa de negociação, a estratégia está montada de forma a vencer! Isso porque o seu lado negociador, para não dizer o seu “ego”, é alimentado pelas sucessivas vitórias. E, neste caso, vencer significa não apenas fechar o pedido, mas se manter no controle da situação.

E para se manter no controle da situação, o que um bom negociador precisa?

·Conhecer os seus objetivos;

·Conhecer as reais necessidades e motivações dos clientes;

·Munir-se de argumentos fortes o suficiente para contrapor às possíveis objeções dos clientes e

·Usar os valores dos seus produtos ou serviços reconhecidos pelo cliente como solução para os seus problemas.

Isto sim é negociar valor e não preço!

E você, o que anda fazendo? Negociando valor ou preço?

*Márcio Miranda é um dos consultores mais solicitados quando o tema é Negociação e Vendas. Empresário de sucesso, ele mostra como negociar na prática. Autor dos best-sellers Negociando Para Ganhar e Tá Fechado!

Fonte: Portal Workshop

(Extraído do livro “Ganhe mais vendendo valor... não preço!” - Próximo lançamento de Márcio Miranda).




Últimas Notícias

Noticias

Vem aí mais uma edição do festival gastronômico Sabores de Lages

Evento reúne cerca de 50 estabelecimentos e acontecerá de 20 de julho a 10 de agosto
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades de Lages se mobilizam para arrecadação de donativos para famílias em situação de vulnerabilidade

Mesmo em tempos difíceis, a solidariedade não pode parar! E com a chegada do inverno e o vendaval que assolou Santa Catarina, é impossível não pensar nas pessoas menos favorecidas, que se esforçam para sobreviver durante a crise econômica e ainda precisam lidar com as baixas temperaturas da Serra Catarinense. 
Ver notícia completa [+]
Noticias

Entidades empresariais e iniciativa privada lançam campanha para valorização das empresas locais

Ao comprar no comércio local, promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para manutenção dos postos de trabalho, recolhendo impostos municipais e gerando mais investimentos em áreas como a saúde e segurança
Ver notícia completa [+]
Noticias

Sugestão Horário de Funcionamento

Tendo em vista a proximidade do feriado de Corpus Christi (feriado religioso) e, sendo este véspera do dia dos namorados, ou seja, data de extrema importância para o Comércio, vimos por este informativo orientar que poderão dispor da mão de obra de seus colaboradores cumprindo o que se determina a MP 927 de 22/03/2020.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Pesquisa aponta que 406 mil pessoas perderam o emprego em Santa Catarina

Na pesquisa, 33,33% dos empresários afirmaram terem demitido ao menos dois funcionários no último mês, um aumento de dez pontos percentuais em relação à última medição.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions