Festival de Inverno Serra Catarina oferece programação diversificada

Publicado em 14/07/2016

O festival de Inverno Serra Catarina surgiu com o objetivo de divulgar as atrações culturais, gastronômicas e eventos de Lages, além de fomentar o turismo e o comércio. Para divulgar o evento, a CDL Lages e demais parceiros receberam na manhã desta quinta-feira (14/7) associados da entidade. Rosani Pocai, Presidente da CDL, falou o quanto é importante que os empresários divulguem o festival e participem, seja realizando promoções nos seus estabelecimentos ou comparecendo aos diversos eventos da programação. “Queremos que o Turista e a comunidade conheçam as atrações da nossa Lages. Tenho certeza que ao tomar conhecimento das diversas atividades o visitante voltará mais vezes e o lageano participará mais ativamente”.

Isabel Baggio, Presidente do Instituto José Paschoal Baggio, falou do Festival de Música Internacional, que começa neste domingo (17/7) e que faz parte da programação do Festival de Inverno. Está já é a quarta edição do evento que traz música clássica para a cidade. Até o dia 23/7, encerramento do Festival de Música, há apresentações todas as noites, às 20 horas, no Teatro Marajoara, com entrada franca.

O Coordenador Regional do Sebrae, Altenir Agostini, reforçou a importância de todos divulgarem o festival de Inverno. “As pessoas vão circular pela cidade. Temos que pensar em estratégias para trazer esses visitantes para o nosso comércio, hotel e restaurante”.  Ana Lucia de Liz Vieira, Turismologa da Secretaria Municipal de Turismo, comentou que Lages possui a melhor infraestrutura da Serra Catarinense e que o desafio da Secretaria é que esse turista se interesse pela cidade e suas atrações e fique mais um dia que o planejado para poder usufruir.

Ainda se fizeram presentes os parceiros Sesc, Fundação Cultural e Encontro de Carros Antigos. A programação completa pode ser vista no site www.serracatarina.com.br e na fanpage Serra Catarina - Festival de Inverno