Lages: um bom Negócio

Publicado em 30/06/2016

Este foi o título da apresentação realizada pelo Secretário de Desenvolvimento Juliano Chiodelli, nesta quinta-feira (30/6), durante reunião quinzenal da CDL Jovem. Como já diz o nome da sua pasta na Prefeitura, Juliano falou e mostrou números do crescimento de Lages. Falou também de empresas que estão investindo na cidade, seja em ampliação de estrutura ou em implantação de unidade.  Vagas de Emprego e Cursos de Capacitação através de parcerias também foram apresentadas.

Com relação a novas perspectivas, Juliano falou da área agrícola e do potencial da cidade. Segundo o secretário, são 113 mil hectares, a maior região de Santa Catarina; e 30% da área pode ser utilizada para a agricultura. Mas apresar dos dados, a serra corresponde a menos de 10% da produção estadual de milho e soja. Com relação ao Órion Parque, citou o investimento de 9 milhões do Poder Público. E comentou que a tecnologia é o único setor que não está em crise. Sobre o início das operações da Azul no aeroporto de Lages, comentou o quanto isso beneficia toda a região, não apenas a cidade. E contou que, devido ao grande numero de passagens vendidas, já está em pauta pela Azul a segunda linha em Lages.

Para finalizar, Juliano enumerou como cinco os principais desafios de desenvolvimento da Serra Catarinense: competitividade agroalimentar; competitividade da madeira; fortalecimento do capital humano; consolidação da infraestrutura para atratividade empresarial; e consolidação de potenciais e novas alternativas econômicas.

A reunião da CDL Jovem desta quinta-feira também contou com a visita do Giovani Arruda da Fiesc, Fabiola Gargioni do IEL e Marcelo Schmdit do Senac, que falaram sobre o Prêmio Santa Catarina pela Educação, cuja inscrições encerram no dia 18 de julho.