(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Presentes de menor valor foram os preferidos no Natal 2015

Publicado em 28/12/2015
Noticias

As vendas da semana de Natal no comércio de Santa Catarina apresentaram um decréscimo de -3.36% em relação ao mesmo período em 2014. O levantamento tem como base as consultas no crediário e cheques, apuradas pelo SPC-SC, que funcionam como uma espécie de termômetro de vendas no varejo. “Se considerarmos que o ano de 2015 foi difícil para o comércio com vendas em baixa, o Natal não foi tão ruim”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer. “Temos que levar em conta também que o final do ano não foi diferente dos outros meses, com inflação persistente, juros altos, rigor na concessão de crédito e prudência do consumidor em ir às compras”.

 

Vestuário e acessórios foram os segmentos que mais venderam, confirmando um dos itens que o consumidor afirmava que ia comprar, apontada na pesquisa de intenções antes do Natal. O ticket médio por presente ficou em torno de R$ 100, menor do que apresentado no último ano, em uma redução de cerca de 20%. “Podemos dizer que o presente de Natal foi o de menor valor”, destaca Tauffer. Os produtos do segmento eletroeletrônico tiveram maior retração, sendo que o aumento do dólar influenciou neste baixo desempenho. A retração nas compras é reflexo, principalmente, das incertezas políticas e econômicas do governo federal, onde o horizonte não apresenta perspectivas de melhoras, somado com dólar em alta.

 

Por outro lado, o dólar em alta, o agronegócio exportando e os bons resultados das agroindústrias e frigoríficos possibilitarão uma retração menor de vendas na alta temporada. “Além disso, o turismo em Santa Catarina vai impulsionar o comércio, a prestação de serviços, os hotéis, bares, restaurantes e supermercados, pois os turistas e mesmo moradores do Estado se deslocam em direção ao litoral no verão”, completa o presidente da Federação das CDLs.




Últimas Notícias

Noticias

Bloco X: Impacto financeiro para empresários catarinenses

O contribuinte que não se organizar para cumprir essa obrigatoriedade, até o prazo estabelecido por lei, poderá sofrer implicações práticas em seu negócio, incluindo até a impossibilidade de realizar novas vendas.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Inteligência Artificial: Preparando Pessoas para as Parcerias Homem-Máquina do Futuro

A inteligência artificial (IA) está mudando a maneira como as pessoas vivem e trabalham, prometendo trilhões em impacto econômico e avanços maciços em previsibilidade, produtividade e personalização.
Ver notícia completa [+]
Noticias

1ª edição da Jornada do Varejo lota Teatro Marajoara

Considerado atualmente o maior e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, Ciro Bottini chegou em alta performance fazendo a plateia levantar.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Energia, alto astral e motivação para as vendas

Energia para Vendas é um dos lemas utilizados por Ciro Bottini
Ver notícia completa [+]
Noticias

Parceria público/privado se une em prol do Mercado Público de Lages

Com o objetivo de comercializar produtos da identidade e tradição da região, o local também será um encontro de lazer e passagem de turistas.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions