CDL e Presidente da Câmara trocam cartilhas e pedem apoio

Publicado em 23/06/2015

A reunião de Diretoria da CDL de Lages desta terça-feira (23/6) teve como convidado especial o Presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Sr Adilson Appolinario. O vereador falou da transição na Prefeitura, da criação do Instituto de Planejamento do município e de uma cartilha sobre a violência contra a mulher.  O vereador falou que a cidade é a 17º do país em índices de homicídios de mulheres. Preocupado com esse número, o poder legislativo está realizando Campanha de Conscientização e Orientação com esta cartilha.

Em contra-partida, a CDL elogiou o trabalho do Presidente, que têm sido bastante atuante, aprovou a criação do Instituto e da Cartilha sobre a violência contra a mulher. O Diretor de Assuntos Políticos da CDL, Celio Spagnolli, entregou ao vereador um documento orientando sobre as ‘feiras itinerantes’ e pediu apoio no sentido de atualizar a lei e aprimorar a fiscalização. “Não somos contra a realização delas, mas pedimos que elas tenham que pagar impostos e cumprir normas como qualquer comerciante”. A Cartilha das Feiras Itinerantes foi elaborado pela Fecomércio em parceria com a Fecam – Federação Catarinense dos Municípios.