Solidariedade e esperança na 13ª edição da Árvore dos Desejos

Publicado em 24/12/2019

A magia do Natal pode ser vista através do sorriso de cada criança ao contemplar um sonho tornando-se realidade. Amor, esperança e solidariedade são os sentimentos presentes em cada uma das doações realizadas as mais de 500 famílias alcançadas na véspera no Natal, através do Projeto Árvore dos Desejos, realizado pela CDL Lages.

A campanha que mobiliza a equipe e Diretoria da CDL, CDL Jovem, Núcleos, Câmaras setoriais e comunidade, atingiu mais de 50 bairros da cidade com doações de roupas, brinquedos e alimentos.

A entrega dos presentes iniciou no dia 20 de dezembro e se estendeu até está terça-feira (24), com apoio da equipe e voluntários. “O Natal é uma época que desperta a solidariedade. É lindo ver a comunidade se mobilizando para ajudar outras famílias, crianças, que muitas vezes querem itens básicos, como alimento ou material escolar para o próximo ano” comentou o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, que realizou entregas em companhia da família.

A importância dos voluntários

A CDL Lages fez uma campanha através das redes sociais solicitando pelo auxílio de voluntários para a entrega dos presentes.

Os integrantes da CDL Jovem, Jean Marcel Oliveira e Silviane Mannrich se prontificaram para a ação e também adotaram algumas famílias, além de auxiliar com brinquedos extras.

Assim como eles, Maicon Appelt aceitou a missão, e ainda reuniu o irmão e a cunhada Márcio e Silmara Appelt que vieram de Brusque visitar a família, para realizar algumas entregas.

Wagner Macedo Andrade Kurtes é técnico de segurança do trabalho e pelo segundo ano, auxilia nas entregas da Árvore dos Desejos. Junto com os amigos Antônio Nilson Andrade Arruda professor estadual e Gisleine Cavalheiro, financeiro de uma empresa de seguros, aproveitou o recesso do fim de ano para realizar a boa ação. “Ficamos muito felizes em poder ajudar. É emocionante receber cada abraço de gratidão ao entregar os presentes” disse Wagner.

O Corpo de Bombeiros, o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres e a EVM Eletricidade também atenderam alguns pedidos especiais.

Natal Solidário FACSOL

Uma das cartinhas foi um pedido especial da Fanfarra FACSOL que realizou um Natal Solidário para as crianças carentes do bairro da Penha, no último domingo (22).

Segundo Davi Melo maestro da FACSOL o intuito da ação, que contou com arrecadação de alimentos, chegada do Papai Noel e apresentações artísticas da comunidade, era atingir as famílias mais carentes da localidade com cestas básicas e doces. Desta forma, a Diretoria da CDL Lages realizou a doação de algumas cestas básicas para auxiliar na ação.