(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Energia, alto astral e motivação para as vendas

Publicado em 07/11/2019
Noticias

Das costuras dos vestidos para suas bonecas para a realidade de uma empresa de roupa especializada no público feminino. A empresária do ramo da moda, que contou com o apoio do Sebrae na hora de montar o pequeno negócio, Aline Bitencourt é proprietária da Pink Store Lages, no Centro da cidade, na Serra Catarinense. Para impulsionar ainda mais suas vendas, se capacitar e aprimorar suas habilidades comprou ingresso e chegou cedo para garantir seu lugar na 1ª Jornada do Varejo - Vendas e Experiência do Cliente, que aconteceu na noite da última quarta-feira (6), no Teatro Marajoara. Aline e dezenas de pessoas lotaram o patrimônio histórico da cidade em busca do mesmo objetivo: Vender, vender, vender!

O evento realizado pelo Sebrae/SC em parceria com o Senac/SC e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages e Credicomin, trouxe a Lages os palestrantes Ciro Bottini, um dos comunicadores de maior sucesso em vendas na TV brasileira e Marcus Tutui, gerente de Projetos - Desenvolvimento de Projetos, Produtos e Programa focados em Soluções Corporativas no Senac/SC.

O gerente do Sebrae em Lages, Altenir Agostini explica que a jornada é um evento que foi criado, neste ano, com expectativa de que seja permanente e sempre nesta época do ano. “Essa é uma época que a gente precisa dar um gás a mais para os profissionais que trabalham com vendas, com atendimento. Esse é o objetivo: que a gente consiga aprimorar ainda mais a capacitação dos nossos vendedores, dos nossos atendentes, aprimorar a experiência e satisfação do cliente e com isso fortalecer o nosso comércio regional”. Atualmente, os pequenos empresários correspondem a 99% dos negócios.

Para a supervisora da Pittol Calçados, Marisa Aparecida Fogaça Ochoa, é preciso motivar a equipe, além disso, buscar conhecimento, saber o que o mercado está pedindo, inovar e estar sempre à frente da concorrência. Para ela, muito mais do que se motivar para as vendas de final de ano, é preciso manter o foco durante todo o ano, por isso a importância de participar sempre de palestras assim. Marisa vê o evento como positivo para todo o setor varejista.

O presidente da CDL, Marcos Tortelli, ressalta que a 1ª Jornada foi justamente para valorizar a experiência. “Por que hoje, qual a diferença de comprar em uma loja física e deixar de comprar da internet? A ideia é ter experiência da compra, por isso o objetivo desse evento, o primeiro de muitos, é despertar no vendedor uma experiência de venda diferente. Como o Natal é a melhor data para o varejo, os vendedores precisam estar motivados. E com um evento maior próximo das datas festivas de final de ano, os vendedores chegam com todo vapor”.

Para Marcus Tutui, a experiência é anterior a questão do digital. “O ser humano, sempre foi insatisfeito por natureza, e é por isso que hoje nós temos várias inovações e tecnologias. Sempre vendemos experiência, só que agora estamos num nível de maturidade, evolução e sociedade que exige que a gente tenha um olhar diferenciado para a questão da experiência, para que o consumidor, que cada vez tem mais opções, possa ser fiel, leal e se engajar com uma marca e aí para o engajamento a experiência é o ponto chave. Tecnologia e infraestrutura são ferramentas que trazem diferenciais, mas ainda precisamos do fator humano por trás dessas ferramentas para que a experiência realmente aconteça”.

Para qualificar a venda, Marcus explica que existem razões emocionais e racionais. “A gente é mais feliz quando a gente faz sentido, conseguimos nos sentir satisfeitos e mais motivados quando nós realizamos ações que têm propósito, onde nos sentimos parte de algo maior. E racionalmente, se o ser humano não começar a se desenvolver para chegar nesse nível, as máquinas já estão começando a substituir aquele atendimento humano robótico, aquela pessoa que só faz minimamente o trabalho de operar um processo e para isso nós temos robôs, inteligência artificial e chatbots. O que diferencia ser humano da máquina? A sensibilidade, a capacidade de se moldar e de se adaptar a questão da iniciativa, flexibilidade, porém com resiliência sem perder os valores e princípios. Eu vejo que é uma questão de sobrevivência das ocupações e profissões estar buscando o desenvolvimento de ações em prol da experiência do consumidor”.

 

 

Vender, vender, vender!

Do espetáculo de bater suas próprias vendas de um modo único e exclusivo, para incentivar e estimular pessoas a conquistarem suas metas e até mesmo superarem. 

Energia para Vendas é um dos lemas utilizados por Ciro Bottini. E foi assim, com energia e alto astral que chegou para dar suas dicas valiosas à plateia.

Ciro Bottini é considerado atualmente o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil, tendo criado um estilo divertido e original de vender produtos na TV conseguindo grande identificação junto a telespectadores e consumidores de todas as faixas etárias e classes socioeconômicas. É pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade consegue resultados concretos em faturamento e audiência.

Sua interação com o público foi a prova de que a experiência é o diferencial na hora de uma venda. Bottini convidou o público para participar de suas dinâmicas, engajou, vendeu e fidelizou quem estava no Marajoara. Conquistou a todos.

Bottini deu algumas dicas para oportunizar experiência positivas de vendas. “Uma das minhas dicas importantes é ser energético, ter atitude, ir pra frente e fazer. É preciso ter um olhar de vendas, não é só ser vendedor e proporcionar uma experiência. O cara que tem um olhar de vendas é aquele que encontra e enxerga oportunidades onde ninguém mais vê nada, mas o bom vendedor vai além, ele chega antes numa ideia incrível e executa. Recomendo a todos que tenham atitude, energia, sorriso, vibração, entusiasmo no dia a dia e sempre com aquele radar ligado em uma busca de nova chance negócio, porque tudo a gente pode monetizar nesta vida, basta ter boas ideias e chegar antes dos outros, encontrar um nicho antes de que ele esteja em evidência”. 

Com o crescimento do e-commerce, Bottini explica que apesar de estar em evidência, é um setor que representa, ainda, de 5% a 6% do varejo brasileiro. “Quando me perguntam ‘Bottini o que devo fazer para melhorar minha loja ou meu pequeno negócio?’, eu digo - faça tudo o que um e-commerce não faz. Calor humano, olho no olho, sorriso, relacionamento, ser humano de verdade, encantando cliente. A experiência da loja física ainda é insuperável. Se você tem uma loja física e quer entregar mais faça diferente do que faz um site, vá além, mas agora se você quer incrementar suas vendas tenha um e-commerce também, pois não são coisas excludentes”.

 

Por Catarinas Comunicação




Últimas Notícias

Noticias

SPC Brasil disponibiliza aos empresários consulta ao Cadastro Positivo, na próxima quarta, dia 15

Acesso a dados só poderá ser feito por empresas nas quais o consumidor buscar crédito. Iniciativa proporciona análise de crédito mais individualizada, com possibilidade de juros menores
Ver notícia completa [+]
Noticias

Premiação de um carro zero km no 5º sorteio do Natal Premiado

A campanha contemplou 126 pessoas ao total, entre consumidores e vendedores.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Solidariedade e esperança na 13ª edição da Árvore dos Desejos

Amor, esperança e solidariedade são os sentimentos presentes em cada uma das doações realizadas as mais de 500 famílias alcançadas na véspera no Natal, através do Projeto Árvore dos Desejos, realizado pela CDL Lages.
Ver notícia completa [+]
Noticias

Doze consumidores contemplados no 4° sorteio do Natal Premiado

Até o momento do sorteio 344.168 cupons haviam sido distribuídos na promoção
Ver notícia completa [+]
Noticias

Adote uma cartinha da Árvore dos Desejos

Já são mais de 470 pedidos recebidos até o momento. E cerca de 80 padrinhos.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions