(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

CDL Jovem de Lages realizou o Painel com Lideranças que contempla uma das ações do Dia Livre de Impostos (DLI)

Publicado em 28/05/2019
Noticias

Depois de alguns meses planejando, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Lages (CDL Jovem), realizou na noite da última segunda-feira (27), o Painel de Lideranças que reuniu representantes da esfera municipal, estadual e federal para um debate com o tema central: Redução da Carga Tributária no Brasil.

O auditório da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) estava lotado de acadêmicos, coordenadores, professores, imprensa, empresários e a comunidade interessada em expressar sua insatisfação com a tributação abusiva, onde se paga muito e se economiza pouco.

O Painel de Lideranças foi transmitido ao vivo pelos canais de comunicação da CDL Jovem, CDL Lages e Imagem TV, mediado pelo vice-presidente de marketing da CDL Lages Arnaldo Sousa, o painel foi dividido em vários blocos e teve uma dinâmica super interativa e ágil entre perguntas e respostas, e contou com a participação da Deputada Federal Carmen Zanotto, Deputado Estadual Marcius Machado, Prefeito de Lages Antônio Ceron, Kaio do Amarante Reitor da Uniplac, Sérgio Dalagnol presidente do Observatório Social, Júlio Cesar Machado presidente do SindCont Serra, Marcos Tortelli presidente da CDL Lages, Adriano Alves de Almeida coordenador da CDL  Jovem, Thiago Mazuhy  Andrade coordenador da Acil Jovem.

A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Em um ranking de 30 países o Brasil é 14° país que mais arrecada impostos e está em último lugar que melhor retorna.  

Um levantamento apresentado da CNDL e do SPC Brasil mostra que o desconhecimento sobre o peso da carga tributária não é exclusividade dos consumidores. Os micro e pequenos empresários que atuam no comércio e serviços revelam que apenas 22% garantem saber exatamente o percentual de imposto cobrado nas transações comerciais feitas na sua empresa. Pouco menos de um terço (32%) disse saber um valor aproximado, enquanto 41% não souberam responder. A maioria dos empresários também não sabe qual é a fatia do faturamento que vai para o pagamento dos impostos: somente 14% conhecem valor exato contra 31% que sabem de maneira aproximada e 48% que nem mesmo tem ideia.

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar toda nossa indignação a carga tributária do país, o destino dos impostos e o peso destes sobre a renda do povo. “Nós enquanto entidade temos o dever de orientar a população sobre os impostos abusivos e principalmente ganhar força e representatividade”, explicou o coordenador da CDL Jovem Adriano Alves de Almeida

A próxima ação do Dia Livre de Impostos (DLI), acontece na quinta-feira (30), data oficial da mobilização nacional e haverá um Apitaço às 15 horas passando pela ruas Correia Pinto, Nereu Ramos, Frei Rogério e Coronel Córdova, seguindo até a tenda que estará montada no calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, com faixas a e cartazes orientando a população sobre a alta carga tributária

Principais frases do seleto time de convidados:

Marcos Tortelli- presidente da CDL Lages: “Nós enquanto entidade precisamos continuar fomentando o associativismo, orientando a população com iniciativas como esta da CDL Jovem sobre o Dia Livre de Impostos”

Deputada Federal Carmen Zanotto: “Se a gente melhorar a gestão tudo funciona é uma via de mão dupla”.

Deputado Estadual Marcius Machado: Precisamos que leis que permitam a cobrança de impostos para as grandes empresas. Não adianta cobrar somente dos pequenos. Precisamos ser justos”.

Prefeito de Lages Antônio Ceron: Sou a favor do imposto único, essa é a melhor forma de exemplificar todo o setor”.

Presidente do Observatório Social, Sérgio Dalagnol: “Precisamos efetivar os cortes e o primeiro passo são em iniciativas de debates como estes”.

Presidente do SindCont Serra, Júlio Cesar Machado: “70% da população não sabe que na nota fiscal consta o valor dos impostos”.

Coordenador da Acil Jovem: Thiago Mazuhy Andrade: “O empreendedor precisa ser mais criativo nas ações, cobramos isso também do governo”.

Kaio Coelho do Amarante, Reitor da Uniplac: “A universidade é o caminho para novos debates como estes com o engajamento dos acadêmicos”.

 

Membros da CDL Jovem

Coordenador Adriano Alves de Almeida- Mgtek Soluções e Tecnologia

Vice-Coordenadora - Dina Hahn - Trapus de Seda

Diretor de Eventos - Ce?lio Bueno Ju?nior - Loja Honolulu

Diretora de Marketing - Silviane Mannrich - Assessora de comunicação e marketing

Diretor Financeiro - Mario Cesar Alves Junior - Investidor Imobiliário

 

Coordenação DLI

Karine Souza - JM Souza Construtora

Jonathan Padilha - Jerre Lingerie

 João Eduardo Waltrick -  Metamarketing

Elias Salmoria - Moveis Canaa

Arnaldo Sousa - Exata Produções

 

 


Confira a galeria de fotos




Últimas Notícias

Noticias

Sugestão de Horário para Funcionamento do Comércio de Lages

Orientação Sindicato do Comércio Varejista de Lages - Sincoval
Ver notícia completa [+]
Noticias

MindSet de Líder

Esse curso é para você que está à frente da sua empresa:  MindSet de Líder
Ver notícia completa [+]
Noticias

IDEBrasil SC inicia mais um curso de Gestão Empresarial na CDL

Para empresários
Ver notícia completa [+]
Noticias

7ª edição do Happy News reúne profissionais de imprensa e comunicação.

Apresentação das ações da CDL
Ver notícia completa [+]
Noticias

CDL entrega triciclo adaptado para integrantes do Projeto Pernas Solidárias de Lages

Ação social
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions