CDL vai participar da 3ª etapa do projeto piloto para regularização de crédito do poder judiciário

Publicado em 16/05/2019

O juiz de direito do Juizado Especial Cível de Lages, Silvio Dagoberto Orsatto, esteve reunido nesta terça-feira (14), com membros da diretoria da CDL Lages para apresentar o projeto Quitacred, que visa a regularização de crédito em processos de cobrança, formalizar conciliações, dinamizar diálogo entre o credor e devedor mediado pelo Poder Judiciário. “Essa tecnologia possibilita eliminar os acervos físicos e otimizar o sistema, valores que antes eram considerados como perdidos, hoje se resolve em algumas horas. As conciliações acontecem gratuitamente para a sociedade”, explica.

A iniciativa é que os empresários associados à CDL participem da terceira etapa deste projeto piloto na região, que obteve êxito no ano passado, para isso será organizado um mutirão de negociação com 10 empresas locais.

No mês de março o presidente da CDL Marcos Tortelli e o diretor executivo Jhonathan Roberto estiveram reunidos com o juiz Silvio Orsatto, o qual estipulou até o mês de julho para dar início as atividades. “A proposta foi apresentada a diretoria que prontamente demonstrou interesse em regularizar o crédito em processo de cobrança e agora seguimos o novo passo”, destaca Tortelli,

Ainda na reunião, de acordo com os membros da diretoria, esta iniciativa é excelente, pois vai auxiliar aquele empresário que hoje está negativado a recuperar seu crédito e com isso, começa a investir, contratar e o dinheiro retorna para sociedade.

Segundo dados nacionais, hoje mais de 60 milhões de pessoas negativadas no Brasil Características do programa:

- Natureza do credito

- Perfil dívida

- Valores

- Custo benefício estado

- Busca da regularização do credito

O fortalecimento dessa iniciativa foi firmado, em breve publicaremos todas as informações para acesso.