CDL Jovem lança o Dia Livre de Impostos

Publicado em 10/05/2019

Não é de hoje que a alta carga tributária vem tirando o sono de muitos. Pensando em mudar estes conceitos e reduzir os custos, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Lages (CDL Jovem) apresentou para a imprensa na última quarta-feira (08), a ação Dia Livre de Impostos (DLI).

Dentre as ações, no dia 27 de maio será realizado um Painel com Lideranças na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), dia 30 data oficial da mobilização, haverá um Apitaço com faixas e cartazes orientando a população da alta carga tributária que pagamos no Brasil e também uma tenda será montada no calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, para esclarecer as dúvidas das população.

A tributação abusiva limita o consumo da população brasileira e serve de freio para o crescimento econômico. Em um ranking de 30 países o Brasil é o 14° país que mais arrecada impostos, e em último lugar que melhor retorna.

O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar toda nossa indignação a carga tributária do país, o destino dos impostos e o peso destes sobre a renda do povo. “Nós enquanto entidade temos o dever de orientar a população sobre os impostos abusivos e principalmente ganhar força e representatividade”, explicou o coordenador da CDL Jovem Adriano Alves de Almeida.

Quem pode participar, são lojistas, centros comerciais, postos de gasolina, redes alimentícias, concessionária, que estarão comercializando produtos com valores reais sem impostos.  Interessados devem procurar a CDL Jovem para receber o material de apoio.

CDL rege conceitos do associativismo:

Um dos pilares da CDL Jovem é aproximar empresários com espírito empreendedor, capacitar líderes e destores, integrar a classe empreendedora jovem e fortalecer o movimento empresarial e as CDL´s.