CDL divulga sugestão de horário para comercio de Lages na semana do Carnaval

Publicado em 25/02/2019

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) pautou em sua última Reunião de Diretoria a sugestão do horário de funcionamento do comércio leageano. Os horários foram definidos com a orientação do Sindicato do Comércio Varejista de Lages (Sincoval).

04/03/2019 - Horário Normal

05/03/2019 - Opcional**

06/03/2019 - Horário Normal

Supermercados funcionarão em horário normal os três dias.

**As empresas que optarem pelo fechamento podem lançar as horas a débito do empregado no banco de horas.

Maiores informações contatar o Sindicato pelo (49) 3222.1747.

Horário diferenciado para comércio lageano no período natalino

A partir do dia 1° de dezembro o cronograma da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages – CDL já sugere horários especiais, que devem seguir até dia 1° de janeiro.

Sistema de coleta mecanizada do lixo urbano da área central é apresentado na CDL Lages

Com a utilização de contentores (Sistema de Coleta Mecanizada Traseira) a população residente e os comerciantes estabelecidos no centro da cidade deixarão de depositar o lixo sobre as calçadas

Empresários lageanos atentos às mudanças fiscais

O programa tem como objetivo enviar para a base de dados do SEF/SC os dados obtidos no Programa Aplicativo Fiscal do Emissor de Cupom Fiscal (PAF-ECF). São arquivos gerados de forma automática, que devem ser enviados diariamente, no caso de tributação e venda de mercadorias, e mensalmente para acompanhamento do estoque.

Bloco X: Impacto financeiro para empresários catarinenses

O contribuinte que não se organizar para cumprir essa obrigatoriedade, até o prazo estabelecido por lei, poderá sofrer implicações práticas em seu negócio, incluindo até a impossibilidade de realizar novas vendas.

Inteligência Artificial: Preparando Pessoas para as Parcerias Homem-Máquina do Futuro

A inteligência artificial (IA) está mudando a maneira como as pessoas vivem e trabalham, prometendo trilhões em impacto econômico e avanços maciços em previsibilidade, produtividade e personalização.