Árvore dos Desejos da CDL Lages atende mais de 350 famílias em 2018

Publicado em 24/12/2018

Dezembro é uma das épocas mais significativas do ano. É principalmente neste período que as pessoas refletem e pensam mais no próximo. Há exatos 12 anos, o projeto Árvore dos Desejos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages cumpre a função de mediar anseios de pessoas que querem ajudar e de tantas outras que necessitam de assistência.

O projeto foi desenvolvido em 2007 e de lá para cá já atendeu mais de seis mil cartinhas. “A entidade vem cumprindo todos esses anos o seu papel social, mas sem a ajuda de toda a comunidade e os empresários da cidade este projeto não existiria”, argumenta o presidente da CDL Marcos Tortelli.

Neste ano foram recebidas 1012 cartinhas, como a regra era uma carta por família, foram cadastradas 381 famílias, todo o restante era repetitivo ou sem informações básicas, como endereço e telefone para contato. A CDL finalizou a entrega dos pedidos nesta segunda-feira, 24 de dezembro, e o natal de muitas famílias ganharam um significado diferente, seja pelo pedido atendido ou pelo ato de solidariedade prestado.

Os desejos solicitados nesta edição variaram de cestas básicas, bolos, roupas, calçados à brinquedos e materiais escolares. “Neste ano conseguimos atender 357 famílias e agradecemos cada doação, cada auxílio, inclusive nas entregas. É emocionante ver o quanto as pessoas ainda se preocupam com o próximo, nos dando ainda mais motivos para darmos continuidade na ação”, ressalta Marcos.

Fotos via smartphone -  voluntários durante as entregas