Diretoria da CDL Lages recebe visita do 1º Batalhão Ferroviário

Publicado em 20/10/2018

Em sua reunião de diretoria da última quinzena a CDL Lages recebeu a visita do 1º Batalhão Ferroviário - Batalhão  Benjamin Constant, por meio da representação do comandante Cleber Machado Arruda que apresentou o histórico da instituição militar, a base de força de trabalho e as operaçõe de construção em andamento e previstas para o próximo ano.

São muitas ações em benefício da região sul do país e obras locais na região serrana de Santa Catarina. O comandante Cleber também destacou a participação na economia da Região, com recursos injetados por meio dos vencimentos dos militares e servidores. “São cerca de 64 milhões ao longo de um ano, com o efetivo aproximado de 2000 pessoas”, ele afirma.

Já obras conveniadas,  já em andamento ou em tratativas para o período de 2018 e 2019, os recursos somam o montante de R$ 150 milhões.

Além disso, os diretores da CDL puderam conhecer um pouco mais o acervo de obras do Batalhão, assim como sua missão e cultura que busca além da participação, a modificação da história da região em que atua.