Mobilização pelo Voto Consciente percorrerá diversas ruas de Lages no próximo sábado (22)

Publicado em 19/09/2018

Foi realizado na última terça-feira (18) mais uma Reunião de Diretoria da CDL Lages onde diversos temas de interesse da entidade, empresários e população foram discutidos. Eleições 2018 estava em pauta e a entidade que apoia o “voto consciente” participará no próximo sábado, 22 de setembro, de uma mobilização que percorrerá ruas centrais de Lages, como Nereu Ramos, Coronel Córdova, Praça do Terminal e Calçadão da Praça João Costa. A concentração será às 10h da manhã na Catedral Diocesana.

“Pensar sobre o voto e o poder que, enquanto cidadão, cada um de nós temos para melhorar a nossa realidade é essencial, por isso convidamos a todos os associados, colaboradores e comunidade de Lages para participar junto conosco desta grande mobilização”,  ressalta o presidente em exercício da CDL, Marcos Tortelli.

Recicla CDL na Escola

O Projeto Recicla CDL na Escola que têm como objetivo estimular a discussão de temas relativos à preservação e à conservação do meio ambiente, por meio de um concurso literário que premia desenhos e redações de alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Santa Catarina, chega em sua oitava edição com um número recorde de participantes.

Em Lages foram 17 escolas públicas municipais que aceitaram o convite da CDL com um total de 4.458 mil alunos participantes nas duas categorias - de desenho e redação. No estado o projeto terá 152 CDLs participantes, 1.352 escolas aderentes e 186.083 alunos inscritos, tendo como tema o "Consumo Consciente”.

“A edição deste ano veio com uma série de novidades em seus materiais alusivos, como por exemplo jogo de tabuleiro com peças recicláveis, episódios em desenho animado (distribuídos em DVD), além de uma revista, cartilha e adesivos com os personagens da Liga Sustentável”, ressalta o diretor executivo da CDL Lages, Jhonathan Roberto.

CDL Lages está perto de se tornar uma Autoridade de Registro (AR)

A CDL Lages no mês de agosto bateu o recorde em número de emissão de certificado digital, sendo o melhor mês no ano de 2018. O certificado digital que nada mais é do que a identidade digital da pessoa física e/ou jurídica no meio eletrônico, garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

Na última quarta-feira (12) a entidade recebeu em sua sede um auditor da cidade de São Paulo para uma averiguação em seu sistema de emissão de certificados para se tornar uma Autoridade de Registro (AR), recurso esse que permite empresas de criar novos pontos de emissões na cidade e região. A CDL em sua examinação foi aprovada em todos os quesitos obrigatórios como regularidade jurídica, fiscal, econômica e financeira, além de segurança na informação, estrutura física e agentes certificadores.