Voto é poder! Vote pela Serra Catarinense: campanha conscientiza o eleitor sobre sua responsabilidade pelo futuro da gestão pública

Publicado em 11/09/2018

As eleições gerais no Brasil acontecem no dia 07 de outubro de 2018, um dia importante, em que cada cidadão brasileiro ganha a missão de zelar pelo país, por seu estado e região, escolhendo com cuidado os seus representantes como Presidente do Brasil, Vice-presidente, os membros do parlamento - senadores, deputados federais e estaduais - e os governadores de Estados e Distrito Federal.

A CDL Lages convida os seus associados, colaboradores e toda a comunidade de Lages e região a realmente pensar sobre o seu voto e o poder que, enquanto cidadão, cada um tem para melhorar a realidade da sociedade a partir da política.

A campanha Vote pela Serra Catarinense, uma proposição do Fórum das Entidades que objetiva a conscientização para o eleitor, e traz a voz da responsabilidade dele sobre o futuro da política e gestão pública de nosso país. Usando também a campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina - FCDL/SC, a CDL busca a conscientização da forma mais simples e possível, por meio do conhecimento dos candidatos, sua postura e suas propostas.

“Estamos amenos de um mês das eleições de 2018 e é realmente necessário que nós enquanto líderes, empresários e cidadãos assumamos o compromisso com a escolha de nossos futuros governantes”, afirma o presidente em exercício da CDL, Marcos Tortelli.  “A melhoria do status econômico e social do país passa pelas nossas mãos e pela nossa atitude frente às urnas”, ele completa, afirmando ainda na necessidade de que seja observada a ação dos candidatos voltada para nossa região, com uma avaliação criteriosa das propostas de cada um deles.

Com cautela e cosciência é possivel fazer a diferença

Confira algumas dicas para exercer o seu voto:

- Conheça o seu candidato. Pesquise a sua história de vida, passado político e se ele é de fato capacitado para o cargo;

- Veja se quem o apoia são pessoas honestas e de confiança;

- Estude seu programa de governo. Entenda o que ele pensa e o que ele pretende fazer se eleito;

- Mantenha-se por dentro da política. Veja quem já cumpriu mandato no cargos em disputa, o que foi realizado no período e o que, na sua opínião, deveria ter sido feito;

- Aproveite o horário eleitoral gratuito, pois ali é uma forma de acompanhar as propostas dos candidatos e analisar se as ideias pretedidas, bem como as soluções para os problemas são viáveis;

- Vote em quem fomenta o comérico local e o desenvolvimento regional.