CDL Lages pauta consciência e poder de voto nas eleições

Publicado em 05/09/2018

Em reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes - CDL Lages desta, terça-feira, dia 04 de setembro entre diversos temas foi apresentada a prévia da campanha estruturada pelo Fórum das Entidades - do qual a CDL é integrante juntos a outras entidades representativa de Lages - que trata do Voto Consciente. Eleições para a Diretoria da CDL e eventos importantes para o empreendedorismo local também foram tratados.

Campanha Vote pela Serra Catarinense

A campanha Vote pela Serra Catarinense é uma proposição do Fórum das Entidades e objetiva a conscientização dos associados, membros das entidade e da comunidade para usar de seu poder enquanto cidadão e eleitores, num demonstrativo da responsabilidade que cada um tem sobre o futuro da política e gestão pública de nosso país, nos governos executivos, assim como do poder legislativo nacional e estadual.

“Estamos a cerca de um mês das eleições de 2018 e é realmente necessário que nós enquanto líderes, empresários e cidadão assumamos o compromisso com a escolha de nossos futuros governantes”, afirma o presidente em exercício da CDL, Marcos Tortelli.  “A melhoria do status econômico e social do país passa pelas nossas mãos e pela nossa atitude frente às urnas”, ele completa, afirmando ainda na necessidade de que seja observada a ação dos candidatos voltada para nossa região, com uma avaliação criteriosa das propostas de cada um deles.

A CDL une forças à campanha  e traz o tema “Voto é Poder” em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina - FCDL/SC.

Seminário Empreender

A CDL Lages é parceira do Núcleo da Mulher  Empreendedora da Associação Empresarial de Lages (Acil) e divulga aos seus associados o Seminário Empreender Serra Catarinense.  No dia 10 de setembro, às 19h30, no Centro Serra em Lages o renomado palestrante, historiador e professor, autor de 10 livros, Leandro Karnal  colocará os participantes de sua palestra em contato com pensamentos contemporâneos, estimulando-os a mudanças de comportamento em busca de resultados para a vida pessoal ou para os negócios.

Além de Leandro Karnal cases locais de empreendedorismo serão apresentados - Valmir Tortelli da NDDigital, Isabel Baggio do Banco da Família, Leonil Zanoello da Zanoello Troféus e Medalhas e Carlos Eduardo de Liz - Incubadora MIDILages.

Inova Serra SC trata da aceleração de territórios no Órion Parque

O diretor executivo do Órion Parque Tecnológico, Claiton Camargo,  participou da reunião de diretoria convidado os vice-presidentes e coordenadores da CDL a participarem do Painel Interativo - Aceleração de Territórios que aconteceu na mesma noite (04) e que tratou do modelo de desenvolvimento sustentável para cidades e regiões.

Eleições da Diretoria da CDL Lages

Foram iniciados os preparativos para as eleições da Diretoria da CDL Lages para a Gestão  2019/2020. O edital deve ser lançada no mês de setembro, a apresentação de chapas durante o mês de outubro e as eleições em novembro.

A atual gestão que tem como presidente licenciada a empresária Rosani Pocai e como presidente em exercício Marcos Tortelli, segue até 31 de dezembro de 2018.