Vendas no Dia dos Pais crescem 2,02%, aponta FCDL/SC

Publicado em 17/08/2018

Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) junto a seus associados com atuação no varejo nas 20 cidades catarinenses de maior IPC (Índice de Potencial de Consumo) revelou que o crescimento nas vendas para o Dia dos Pais foi de 2,02%, em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas no comércio varejista no Dia dos Pais acabaram seguindo a tendência apresentada pela pesquisa para esta data comemorativa, sendo que este resultado positivo mostra a trajetória de crescimento.

Na avaliação da FCDL/SC, essa melhora se deve principalmente a sequencia do ciclo de corte de juros iniciado pelo Banco Central. Outro fator determinante é o aumento do consumo das famílias, ainda que de forma tímida, visto que a recuperação da economia segue em um ritmo lento, às vésperas de um período eleitoral.

Com relação aos itens mais procurados, o vestuário apareceu com 39,90%, seguido de “outros” com 35,12% e calçados em terceiro lugar com 14,88%. O ticket médio ficou com R$ 135,05. Quanto à forma de pagamento aparece o cartão de crédito com 40,48%, seguido pelas vendas a prazo com 38,10%.