Empresários do segmento de decoração seguem dando sequência em plano de fortalecimento do setor

Publicado em 02/08/2018

Foi realizado na manhã da última terça-feira (31) mais um encontro entre os membros da Câmara de Decoração. A Câmara Setorial foi criada em abril deste ano durante a 14ª edição do Café com Associado, organizado pela CDL Lages, onde empresários do segmento estiveram reunidos para debater as possíveis melhorias e soluções para o comércio do ramo de decoração.

Criação do Regimento Interno

Em busca da organização do grupo, os empresários da Câmara desenvolveram um Regimento Interno onde foi estabelecido algumas regras e critérios para manutenção dos membros, escolha de coordenação, vice-coordenação, além das comissões de ética e de relacionamento com mercado.

Sebrae  apoia empresários e realiza consultoria para desenvolvimento de seu plano estratégico

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC)  é parceiro da Câmara Setorial de Decoração e proporcionou a partir deste mês de julho uma série de encontros com  consultorias aos empresários do ramo. Rafael Clauberg, Consultor de Planejamento, Processos e Inovação da entidade, esteve realizando uma análise de cenários, identificando pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças dos estabelecimentos e criou junto aos participantes um plano de ação e estratégia a curto, médio e longo prazo. “Trabalho há anos com consultoria à diversas empresas e ver uma câmara setorial bem articulada e com empresários tão atuantes e unidos por um mesmo propósito a torna muito diferenciada e sem dúvidas já detentora de sucesso “, ressalta Rafael.

Para Maitê Waltrick Bueno, proprietária da loja Maitê Enxovais e coordenadora da Câmara de Decoração, este apoio é de suma importância."O apoio do Sebrae está sendo essencial para a construção e estruturação da Câmara. A consultoria foi válida para definição de planos, ações e estratégias que o grupo pretende desenvolver ao longo do tempo", ela ressalta.

A Câmara conta hoje com 20 estabelecimentos participantes e os próximos passos do grupo será pôr em prática tudo o que foi discutido e planejado e estreitar ainda mais o relacionamento com os órgãos reguladores, profissionais da área e consequentemente clientes.

“Um grande passo que daremos é o demonstrativo aos consumidores e à população de Lages e Região que o segmento está imensamente desenvolvido e que conta com inúmeras opções nos diversos setores - pisos, revestimentos, móveis, decorações, cortinas, tapetes, entre muitos outros itens “, afirma Maitê, ressaltando também a profissionalização das lojas que contam com orientação consultiva para melhor atender as necessidades dos espaço residenciais e comerciais dos clientes.