Grupo de empresários segue na busca de melhorias e consolidação do segmento de gastronomia

Publicado em 21/06/2018

Empresários de Gastronomia seguem com uma série de atividades de capacitação, treinamentos, missões empresariais e organização de eventos que buscam consolidar o segmento receptivo de alimentação e que gerem agregação de valor e fortalecimento econômico dos empreendimentos gastronômicos.

Missão à Fispal em São Paulo

Após visita à Minas Gerais em março de 2018, agora no mês de junho um grupo de 25 empresários tiveram a oportunidade de visitar a FISPAL Food Service, em São Paulo, ambas viagens que permitem o contato e a experiência junto a outros empresários, fornecedores e à indústria da gastronomia, trazendo inovações e mudanças para a realidade local.

“Foi uma oportunidade e tanto, vi bastante coisa boa e aprendi muito”, salienta Isabel Lima, proprietária do restaurante New Fish em Lages.

Ruan Rangel, coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia, ressalta ainda que a visita foi uma ótima oportunidade para fazer novos contatos. “A feira além de organizada, possui um suporte bem diversificado, são conhecimentos e experiências que agregam muito”.

Festival Gastronômico acontece de 10 a 30 de agosto, dentro do Serra Catarina

Com o apoio do Sebrae de Lages e Fundação Cultural, os empresários assumiram a coordenação do Festival Gastronômico Sabores de Lages. O festival faz parte da programação do terceiro Serra Catarina Festival de Inverno e acontecerá nos dias 10 a 30 de agosto e seguirá com pratos típicos regionais, preservando a  identidade cultural tão conhecida e reconhecida da Serra Catarinense.

Neste ano será apresentado uma série de novidades, não terá somente um dia e horário estipulado de promoção e até mesmo um prato fixo e obrigatório, com valor estabelecido.  “A intenção é fazer com que mais estabelecimentos da cidade e região participem conosco, cada um com seu jeito e característica, difundindo ainda mais a nossa cultura. A ideia é ter vários tipos de pratos, sendo todos com insumos da nossa serra”, ressalta Ruan.

Os alinhamentos finais ainda estão sendo definidos mas a expectativa é que mais de 20 empreendimentos participem, incluindo bares, lanchonetes e restaurantes. Um guia com fotos, valores, composição dos pratos e informações sobre os respectivos empreendimentos, serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade como hotéis, centros de informações turísticas e nos próprios estabelecimentos participantes.