CDL alinha detalhes de sua comemoração de 50 anos

Publicado em 06/06/2018

Em reunião de Diretoria desta terça-feira (05) foram alinhados, entre outros assuntos de gestão da entidade, os detalhes da comemoração do aniversário do cinquentenário da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL Lages e a 30a edição da Festa Nacional do Pinhão.

Fundada em 25 de junho de 1968, a CDL Lages completa este ano 50 anos  de fundação e a comemoração será um Jantar/Baile com seus associados e parceiros.

A data já está oficializada para 23 de junho (sábado) no Clube Caça e Tiro. Os convites/ingressos já estão disponíveis na CDL com desconto especial para os associados.

Homenagens aos ex-presidentes também serão destaque no evento, além da edição especial da CDL em Revista.

Resultados da Festa do Pinhão

A avaliação da mesa diretora da CDL foi de queda na movimentação do comércio no período da Festa (comparado aos anos anteriores) causada pelas paralisações do setor de transportes.  O reflexo foi o cancelamento de estadias e a redução dos deslocamentos de turistas com destino à Lages, por conta do desabastecimento dos postos de combustíveis.

Após o início da regularização do abastecimento o movimento para o segundo fim de semana da festa foi ampliado.

A avaliação sobre a movimentação do centro de Lages com a programação e nova estrutura do Recanto do Pinhão foi positiva diante do recorde de público atraído pela programação artística com muitos benefícios ao comércio.

Manifestações dos Caminhoneiros

A entidade reconhece o direito das manifestações e exigências da categoria,  mas com a particularidade de estarmos vivendo a maior festa anual da cidade a CDL deixou a decisão do fechamento das lojas para acompanharem a passeata a critério dos seus proprietários e gestores lojistas.  “Nossa bandeira é a da Ordem e do Progresso, e por isso o posicionamento tem que ser sempre pelo coletivo, observadas todas as partes envolvidas e, principalmente, com pensamento estratégico, avaliando os efeitos sobre a atividade varejista e sobre a economia de um País como um todo”, afirma Marcos Tortelli, presidente da CDL.