CDL, Prefeitura de Lages e Policia Militar oficializam convênio para fiscalização do comércio ambulante ilegal

Publicado em 06/04/2018

Em reunião de diretoria termo oficial do convênio firmado entre a prefeitura de Lages e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) é apresentado.

Na reunião de Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL Lages da última terça-feira (03), o prefeito de Lages e ex-presidente da CDL Lages Antonio Ceron esteve presente ao lado dos representantes da PM-SC,Major Frederick Rambusch e Tenente Cristóvão Oliveira, em visita à CDL para apresentação do termo oficial do convênio firmado entre a prefeitura de Lages e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) para fiscalização do comércio ambulante no município.

O convênio, que foi  previamente firmado e assinado pelo prefeito de Lages e o comandante geral da PM-SC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, visa a “adoção das medidas necessárias para dar efetividade à lei complementar municipal número 448/2014 e o decreto municipal número 14.794/2015 que dispõe sobre o comércio de ambulantes no município de Lages e dá outras providências”.

A partir de então a PM-SC tem a missão de evitar a prática do comércio irregular de mercadorias no município de Lages, quando estas não estiverem legalmente liberadas para comercialização, em apoio às ações sistemáticas de fiscalização realizada pela equipe de fiscais da Secretaria de Serviços Públicos de Lages.

“Toda esta ação acompanhada e incentivada desde o início, há cerca de 10 anos, busca o  cumprimento da legislação, além de garantir a segurança do consumidor, que passa a reconhecer as vantagens de adquirir produtos em estabelecimentos legais”, afirma o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, que ressalta ainda que a “ação da PM é essencial para a coibição  das vendas ilegais feitas em nossa cidade, com mercadorias espalhadas pelas calçadas e calçadões e a venda de produtos piratas nas ruas , ou em frente Às vitrines das lojas legalizadas”.

A presença do prefeito na reunião também garantiu a retirada de dúvidas por parte dos empresários, diretores da CDL, sobre outros assuntos de interesse do segmento, como o aeroporto de Lages.