(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

CDL, Prefeitura de Lages e Policia Militar oficializam convênio para fiscalização do comércio ambulante ilegal

Publicado em 06/04/2018
Noticias

Em reunião de diretoria termo oficial do convênio firmado entre a prefeitura de Lages e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) é apresentado.

Na reunião de Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas- CDL Lages da última terça-feira (03), o prefeito de Lages e ex-presidente da CDL Lages Antonio Ceron esteve presente ao lado dos representantes da PM-SC,Major Frederick Rambusch e Tenente Cristóvão Oliveira, em visita à CDL para apresentação do termo oficial do convênio firmado entre a prefeitura de Lages e a Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC) para fiscalização do comércio ambulante no município.

O convênio, que foi  previamente firmado e assinado pelo prefeito de Lages e o comandante geral da PM-SC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, visa a “adoção das medidas necessárias para dar efetividade à lei complementar municipal número 448/2014 e o decreto municipal número 14.794/2015 que dispõe sobre o comércio de ambulantes no município de Lages e dá outras providências”.

A partir de então a PM-SC tem a missão de evitar a prática do comércio irregular de mercadorias no município de Lages, quando estas não estiverem legalmente liberadas para comercialização, em apoio às ações sistemáticas de fiscalização realizada pela equipe de fiscais da Secretaria de Serviços Públicos de Lages.

“Toda esta ação acompanhada e incentivada desde o início, há cerca de 10 anos, busca o  cumprimento da legislação, além de garantir a segurança do consumidor, que passa a reconhecer as vantagens de adquirir produtos em estabelecimentos legais”, afirma o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli, que ressalta ainda que a “ação da PM é essencial para a coibição  das vendas ilegais feitas em nossa cidade, com mercadorias espalhadas pelas calçadas e calçadões e a venda de produtos piratas nas ruas , ou em frente Às vitrines das lojas legalizadas”.

 A presença do prefeito na reunião também garantiu a retirada de dúvidas por parte dos empresários, diretores da CDL, sobre outros assuntos de interesse do segmento, como o aeroporto de Lages.


Confira a galeria de fotos




Últimas Notícias

13
Junho
Noticias

De Clube à Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages

A mudança do nome aconteceu em 1994 em reunião do Conselho de Representantes das CDLs do Brasil em Goiânia (GO)
Ver notícia completa [+]
13
Junho
Noticias

Ministro do turismo e governador de SC são convidados para o Serra Catarina Festival de Inverno

O convite foi feito na manhã de ontem (12) em Florianópolis durante o Congresso de Prefeitos da Federação Catarinense de Municípios
Ver notícia completa [+]
10
Junho
Noticias

COMUNICADO - Horários jogos da Copa do Mundo

A CDL comunica que cada lojista decidirá individualmente sobre seus horários de atendimento durante os jogos.  
Ver notícia completa [+]
09
Junho
Noticias

Representes da CDL Lages participam da posse da nova diretoria da CDL Correia Pinto

A cerimônia foi realizada na noite de ontem (08) em Correia Pinto
Ver notícia completa [+]
08
Junho
Noticias

Serviço de Proteção ao Crédito de Lages (SPC) foi o primeiro serviço e um dos grandes influenciadores para a fundação da CDL na cidade

O SPC é considerado até hoje como um dos principais serviços oferecidos pela entidade
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Al-Wi Tecnologia