Inovação, tecnologia e liderança são temas na CDL Jovem de Lages

Publicado em 23/03/2018

Em sua segunda reunião do ano de 2018, realizada nesta quinta-feira (22) os jovens empresários da  CDL Jovem, sob a coordenação de Pedro Ceron, abordaram os eventos Conexão Serra, Liderança na Prática 16, Ruas do Futuro e contaram com o feedback do TEDx Lages que aconteceu em Lages no último fim de semana.

Conexão Serra

O Conexão Serra tem como objetivo principal mostrar para comunidade estadual e local que na Serra Catarinense se faz tecnologia e inovação de qualidade. O evento acontecerá de 09 a 12 de maio de 2018, no Centro Serra Convention Center em Lages e contará com palestras, workshops e rodadas de negócio. A programação é voltada para para empresários, profissionais de Tecnologia da Informação, estudantes de graduação e também estudantes do ensino médio da região. Informações: https://conexaoserra.com/

Liderança na Prática  16

O programa acontece dias 19 de Maio e 16 de Junho e introduz os seus participantes  na prática, à essência do modelo de liderança da Fundação Estudar, trabalhando quatro dos sete valores: Sonho Grande, Execução, Protagonismo e Gente Boa. O curso , que srá realizado na CDL, permite o desenvolvimento de competências e o aprendizado de ferramentas para autoliderança de carreira.
Informações: https://www.napratica.org.br/edicoes/lideranca-16/

Ruas do Futuro

Na próxima terca-feira, dia 27 de março a CDL Lages recebe o evento gratuito Soluções para Cidades: Ruas Digitais. O evento tratará do tema "O papel das vias na qualidade de vida de uma cidade!", e tem como público alvo engenheiros, arquitetos, técnicos de prefeituras, gestores públicos e lideranças locias.

Com um painel dividido em três sub-temas o evento tem abertura programada para às 14h.

TEDx Lages

Pedro Ceron, coordenador da CDL Jovem é o organizador do TEDx Lages que teve sua segunda edição realizada na CDL Lages, no dia 17 de março. Um evento mundial de compartilhamento de ideias que recebeu 100 pessoas entre plateia, speakers e voluntários para uma imersão de conhecimento e reflexão sobre voluntariado, cidade, empreendedorismo, literatura, música, arte, cidadania entre outros temas. Com uma metodologia totalmente inovadora e inspiradora, sem dúvidas, o encontro marcou a vida dos participantes.