Câmara de Gastronomia de Lages recebe a visita do Assessor Jurídico da FHORESC, Neilor Schimitz

Publicado em 12/03/2018

Foi realizado na última sexta-feira (09) mais um encontro da Câmara de Gastronomia de Lages que busca constantemente o fortalecimento do setor através do associativismo, com o objetivo  de gerar melhores resultados em seus negócios. Na oportunidade, os membros receberam a visita do assessor jurídico da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Santa Catarina (FHORESC) Neilor Schimitz, para tratarem sobre a Convenção Coletiva de Trabalho.

A convenção coletiva de trabalho nada mais é do que um importante instrumento garantido às classes de trabalhadores do país e funciona como uma ferramenta para que pequenos sindicatos e grupos de trabalhadores que não teriam a expressividade necessária para estabelecer suas demandas consigam ter voz ativa em negociações patronais.

Para Ruan Rangel, coordenador da Câmara,  o referido encontro com o assessor foi de suma importância, pois ele, assim como os demais membros, puderam esclarecer muitas dúvidas recorrentes do dia a dia. “Sobre a Convenção Coletiva de Trabalho, temos uma nova lei trabalhista com ajustes,  esperamos que ela seja cumprida. Queremos participar ativamente nas decisões que dizem respeito à nossa classe, seja para beneficiar ou não, queremos que isso esteja contemplando os nossos estabelecimentos e a nossa região, principalmente, para consequentemente agirmos da forma mais correta possível com nossos colaboradores”, ressalta ainda.

Também participaram do encontro alguns contatores, prestadores de serviços aos membros da Câmara, além de representante do sindicato da categoria.