Pré-assembleia da Credicomin foi realizada durante a reunião de Diretoria da CDL Lages

Publicado em 07/03/2018

Durante a  reunião da Diretoria da CDL Lages nesta terça-feira, 06 de março, o Presidente da Credicomin Nilton Alves e seus diretores estiveram presentes realizando uma das pré-assembleias da cooperativa.  A pré-assembleia tem a função de disseminar junto aos grupos que constituem o corpo de cooperados da Credicomin os resultados do ano fiscal anterior e o planejamento para o próximo ano, servindo também como convite para a Assembleia Geral, que em 2018 acontece em 28 de março.

A Credicomin iniciou suas atividades dentro da CDL Lages em 2008 e, filiada à CECRED, foi inicialmente formada por 30 empresários do comércio. Completa 10 anos  de atuação no dia 25 de junho de 2018, tendo como objetivo a oferta de serviços financeiros aos seus cooperados, além do auxílio no desenvolvimento da comunidade.

Hoje a Credicomin já é maior cooperativa em número de cooperados em Lages, contando com mais 7 mil cooperados. Ainda sobre os resultado econômico social do ano de 2017 a cooperativa apresentou  um resultado econômico social com uma economia de aproximadamente 8 milhões , economia esta, que o próprio cooperado pôde investir no seu negócio, aumentando assim a economia da nossa cidade. O valor estimado representa a economia gerada com a utilização dos produtos e serviços da Credicomin comparado com a tabela de serviços financeiros do Banco Central do Brasil. A cooperativa encerrou o ano de 2017 com mais de 50 milhões em ativos e 4 Postos de Atendimento na cidade de Lages.

Legislação e articulações para o desenvolvimento de ações e estratégias também estiveram na pauta

A Diretoria também teve em sua pauta diversos outros assuntos de interesse como os novos prazos  e redação da Legislação trabalhista relativa a créditos resultantes das relações de trabalho.

Ainda foram analisados os dados do editorial Santa Catarina em dados, um publicação da FIESC e  que trouxe as principais estatísticas consolidadas de 2017. Foram avaliados os números apresentados para os segmentos de comércio e serviços e o seu impacto sobre a realidade local, para Lages. Abertura e extinção de empresas, a distribuição de empregos e o volume de vendas por atividade do comércio catarinense foram os principais dados avaliados pelos empresários na mesa diretora da CDL Lages.