Edição do Serra Catarina Festival de Inverno deste ano já está sendo planejada e envolverá os 18 municípios da região da Amures

Publicado em 08/02/2018

Foi realizado na tarde de ontem (07) na Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) a primeira reunião do ano do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) que contou com a presença dos secretários de turismo de toda a região, presidentes de núcleos de gastronomia e hotelaria e empresários do segmento, para tratarem de ações que resultem ainda mais o desenvolvimento dos municípios em relação ao turismo.

Em pauta, Rosani Pocai, idealizadora do projeto, teve a oportunidade de apresentar novidades sobre o Serra Catarina Festival de Inverno que irá acontecer entre os dias 30 de junho à 19 de agosto. A edição deste ano terá inovações, incluindo a participação dos 18 municípios da região da Amures. “Queremos unir a serra no inverno e trabalhar para fazer com que o turista fique mais tempo por aqui e desfrute de tudo aquilo que temos para oferecer. O grande intuito desta iniciativa é envolver a todos, fazer com que o serrano conheça de fato a serra para futuramente atrair novos investidores”, declara Rosani.

A proposta do festival este ano terá um aporte de recursos via Lei Rouanet e a pretensão será deixar um legado ainda maior por meio da realização de mostras culturais, musicais e a inserção de um festival de talentos em cada uma das cidades, o que atingirá um maior número de participantes, em relação a edição anterior.