CDL avança com seu objetivo de aproximação com diversos segmentos

Publicado em 01/02/2018

Com o objetivo de maior aproximação com diversos segmentos da cidade a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL) participou na manhã desta quarta-feira (31) de três eventos muito produtivos.

Um dos encontros, sendo o primeiro do ano de 2018, reuniu representantes de diversas entidades formadoras e instituições de ensino, que juntos compõem a Câmara de Formação Profissional e Gestão Empresarial, criada no último ano, com articulação da CDL Lages. Ficou definido o calendário anual e datas das próximas reuniões que serão mensais. O grande objetivo do grupo é realizar ações de curto e longo prazo que tragam melhorias para o segmento em diversos níveis, desde a educação básica, técnica, tecnológica à graduação.

Para Edite Moraes, representante do Instituto José Paschoal Baggio e coordenadora da Câmara, a formação da mesma é de suma importância e para que ocorra o desenvolvimento e a sustentabilidade de Lages é necessário que pessoas de bem promovam ações do bem. “Nós sabemos que o principal pilar depois da família é a educação, nós estamos unidos e o nosso foco é melhorar ainda mais o segmento” ela complementa.

Apresentação da entidade aos lojistas do Lages Garden Shopping

Outro momento de aproximação foi realizado pelo diretor executivo Jhonatan Roberto e a vice-presidente de núcleos da CDL Lages, Adriana Paes, que juntos apresentaram aos lojistas do Lages Garden Shopping toda a estrutura da entidade, os produtos e serviços oferecidos pela mesma, e a disponibilidade em ajudá-los a melhorar ainda mais o segmento varejista, mostrando que não existe diferenciação entre o comércio do shopping e o de rua. “O fortalecimento do varejo, na parceria entre os empreendimentos e empresários com o apoio da CDL Lages e sua representatividade são os fatores que poderão manter o segmento do comércio como agente propulsor da nossa economia”, comenta Adriana, sobre a importância da união e troca de experiências entre os comerciantes.

Fórum das entidades na sede da FIESC

O terceiro encontro da manhã foi com os representantes do Fórum das Entidades no qual o presidente em exercício da CDL Lages, Marcos Tortelli, esteve juntamente com a deputada federal Carmen Zanotto e alguns empresários para debaterem sobre a importância da reforma previdenciária no país, tema este que vem sendo muito abordado nos últimos meses.