Recicla CDL na Escola  é encerrado com atividades diferentes para os alunos vencedores e suas turmas

Publicado em 04/12/2017

Durante a última semana,nos dias 29 de novembro e 01 de dezembro,  os alunos do 5º e do 7º ano da E.E.B. Ondina Neves Bleyer usufruíram da premiação coletiva, resultado de suas colegas  Nicole Búrigo Schmoeller e Maria Eduarda Couto Martins, terem sido as selecionadas na etapa municipal do Recicla CDL na Escola. A duas alunas vencedoras já haviam recebido suas premiações individuais em evento realizado na escola no dia 16 de novembro.

Os alunos do 5º ano curtiram uma sessão de cinema  no Cinermark do Lages Garden Shopping e os do 7º ano fizeram um passeio à Pousada Rural do Sesc, ambas atividades promovidas e oferecidas pelos parceiros de Projeto, Lages Garden Shopping e Sesc. As atividades também contaram com apoio integral da SEcretaria Municipal de Educação que encampou o projeto dentro da disciplina de Sustentabilidade e forneceu trnasportes para as atividades extraclasse.

O Recicla CDL na Escola bateu recordes em Santa Catarina na edição 2017, bem como Lages que contou com 21 escolas e 4380 alunos inscritos. O projeto visa a educação e sustentabilidade às crianças por meio da ludicidade. Para isto a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas - FCDL/SC criou a Liga Sustentável, uma turminha de super heróis que defende o planeta de um vilão que só faz poluir. A saga é retratada em uma série de episódios em vídeo.

O tema dos trabalhos deste ano foi  "Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?", sendo que a partir de um trabalho com a Liga Sustentável e a cartilha do projeto, feito pelos professores das escolas, as crianças fizeram desenho , de 1º a 5 ano redação do 6º ao 9º, trabalhos que passaram pela seletiva local, na cidade de Lages e depois concorreram na etapa estadual.

Em Lages a seletiva local foi realizada por representantes da CDL, da Secretaria Municipal de Educação e do Sicoob.