Serra Catarina foi case de sucesso em evento  que promove exemplos de gestão e sustentabilidade para o setor turístico na Serra Catarinense

Publicado em 02/08/2017

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho a presidente da CDL Lages juntamente com políticos e empresários da região estiveram durante todo o dia no 1º Meeting na Serra, encontro que visa reunir e mostrar os principais desafios e exemplos do turismo para a região.

No evento os presentes tiveram o demonstrativo do potencial de cada um dos 18 municípios que fazem parte da Amures, com a apresentação feita por um representante de cada um deles, dos pontos fortes e de ações e atividades que podem ser desenvolvidas.

“Senti uma sinergia entre todos os municípios. Muito se falou sobre turismo integrado e nesse ponto o Serra Catarina Festival de Inverno caiu como uma luva e por isso o apresentamos como um dos 6 cases de sucesso do evento”, afirma Rosani. Afirmando o sucesso do Festival de Inverno que segue até 19 de agosto com sua programação.

Os demais cases  - Fazenda Lua Cheia, Coxilha Rica Turismo Equestre, Vinícola Villaggio Bassetti, Vinicola Abreu Garcia e Fazenda Gralha Azul – também aportaram a potencialidade do turismo na região.

O evento contou também com a participação de autoridades como o secretário de turismo do Estado Leonel Pavan, do diretor de políticas integradas do lazer, Carlos Cappelini, a deputada federal Carmen Zanotto, dentre muitas outras autoridades e gestores empresários da região. Entre todos a fala comum foi da oportunidade que a Serra tem por suas belezas naturais e culturais, que são muitas e que deve aproveitar este momento de olhar para o turismo como fonte econômica para o desenvolvimento regional.