Produtos e serviços da CDL são apresentados à diretoria

Publicado em 21/02/2017

Produtos e serviços da CDL são apresentados à diretoria

Todos os produtos e serviços disponibilizados pela Câmara de Dirigentes Lojistas aos associados serão apresentados à diretoria da entidade durante os encontros quinzenais. Nesta terça-feira (21), os diretores conheceram um pouco mais sobre o Serviço CDL (NFE, XML e CDL SMS) e o SPC Conciliador.

“A CDL tem uma série de produtos e serviços que podem ajudar nossos associados no cotidiano de suas empresas. Alguns, inclusive, que auxiliam no cumprimento de leis específicas como a de emissão e armazenamento de notas ficais”, reforça a presidente Rosani Pocai. Em cada reunião, dois deles serão mostrados à diretoria. No Café com Associado também haverá uma apresentação breve daquilo que a CDL oferece.

Feedback

Nesta semana, a CDL participou de importantes encontros. Um deles foi a reunião metropolitana da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas.  Um dos principais assuntos abordados foi a ampliação de abrangência do Festival de Inverno. A ideia é envolver todos os municípios da Serra Catarinense. “Só vamos conseguir nos fortalecer no turismo quando pensarmos e agirmos regionalmente. Estamos trilhando esse caminho com o evento”, destaca Rosani.

Apresentação da Credicomin

Filiada ao sistema Cedred, a Cooperativa de Crédito da Serra Catarinense - Credicomin vem trabalhando fortemente para oferecer aos cooperados serviços financeiros de qualidade, que auxilie no desenvolvimento da comunidade onde atua.

O presidente Nilton Neves e a equipe da cooperativa fizeram uma mostra da prestação de contas e falaram sobre os planos para o ano de 2017. Uma das novidades é a inauguração de mais um posto de atendimento, no bairro Coral, prevista para o mês de maio. Atualmente, a Credicomin conta duas unidades na cidade para atender ao público.

Em 2016, os depósitos totais em conta corrente e aplicações cresceram 40%. No capital social o aumento foi de 28%. As sobras do ano somaram mais de R$ 800 mil. A definição do que será feito com esse valor ocorrerá em assembleia. No programa Coopera Criança, a Credicomin atendeu mais de 120 crianças em atividades comemorativas e de recreação.

Representação

Membros da diretoria foram convidados a representar a entidade em outros grupos de discussão da cidade. Como conselheiro do Observatório Social será indicado Fernando Narciso e para o Conselho Fiscal o diretor executivo, Jhonathan da Silva. A presidente Rosani Pocai continua como conselheira titular do Conselho Municipal de Desenvolvimento Territorial. Valdir Luiz Della Giustina será o suplente.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação