XML-SPC é alternativa ideal ao emissor de NF-e da Sefaz

Publicado em 09/12/2016

Se o seu emissor de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é o da Secretaria da Fazenda (Sefaz), fique atento. A partir de janeiro de 2017, o aplicativo será descontinuado e não passará por novas atualizações. Para aqueles que o possuem, é hora de buscar uma alternativa, pois, caso haja alguma mudança de regras na validação de NF-e, esse uso ficará comprometido. Por ser automático, on-line e seguro, o XML-SPC é a solução ideal para fazer a emissão, gerenciamento e armazenamento das notas.

Com o XML-SPC, as notas já emitidas no aplicativo da Sefaz não serão perdidas. O programa faz, de forma rápida e eficaz, a migração dos documentos até então expedidos. O XML também permite a gestão das NF-es e importação de todos os seus cadastros de clientes e produtos. De maneira automática, o sistema faz a verificação da validade das notas recebidas junto à Sefaz e ainda seu armazenamento. “O XML é completo por emitir notas ilimitadas, avisando os clientes a cada emissão, e por permitir cadastrar clientes, fornecedores, produtos e transportadores”, explica o gerente comercial da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca.

Emitir as notas de forma tranquila e ainda contar com um suporte completo, permite a sua empresa estar de acordo com a lei. A legislação brasileira pede que o documento seja guardado por cinco anos e o XML-SPC está pronto para isso, pois em caso de descumprimento, a multa pode passar de R$ 1 mil por documento perdido.

Fonte: http://www.fcdl-sc.org.br/noticias/xml-spc-e-alternativa-ideal-ao-emissor-de-nf-e-da-sefaz/