Comerciantes do Coral e região integram a Rede de Vizinhos

Publicado em 02/12/2016

Comerciantes do Coral e região integram a Rede de Vizinhos

O número de estabelecimentos participantes do programa Rede de Vizinhos, da Polícia Militar, na região do bairro Coral chega a 170. Nesta quinta-feira (1), o Núcleo do Coral reuniu alguns comerciantes para esclarecer como funciona o programa. O foco da Rede de Vizinhos é trabalhar a segurança comunitária e despertar a conduta vigilante entre os integrantes.

No encontro de sensibilização, a PM fez esclarecimento dos objetivos, metodologia, benefícios, dificuldades e responsabilidade dos participantes. A partir do cadastro, os participantes recebem visitas preventivas e cartilhas com orientações de segurança. No grupo do aplicativo de mensagem Whataspp há a troca de informações sobre possíveis ocorrências ou tentativas de furtos. “Com a cultura dessa modalidade de segurança toda sociedade ganha. Por isso, contamos com o esforço de cada um”, destaca o tenente Daniel Machado.

A Rede de Vizinhos está em funcionamento em todas as regiões de Santa Catarina. Em Lages, começou pela região do Centro e está em fase de implantação. A ideia é expandir para grupos de moradores dos bairros. Para o comerciante Carlos Fontana quanto mais estratégias de seguranças adotadas, melhor. “Com a rede, vamos inibir ação de vândalos e ajudar uns aos outros”.

Para saber mais sobre o programa, os comerciantes que ainda não integram o grupo devem procurar o setor 8 da Polícia Comunitária.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação