CDL conhece o projeto do condomínio empresarial

Publicado em 27/09/2016

Lages Business Park

CDL conhece o projeto do condomínio empresarial

Durante a reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages (CDL), o secretário de Desenvolvimento do Munícipio, Juliano Chiodelli, teve a oportunidade de apresentar o Lages Business Park. O condomínio empresarial será implantado no Distrito de Índios, às margens da BR 282, cerca de 20 quilômetros de distância da cidade.

Baseado em experiências de sucesso como os parques industriais em Aparecida de Goiânia, em Goiás, e Joinville, em Santa Catarina, o Lages Business Park terá condições de abrigar mais de 300 empresas de diversos setores e tamanhos. A área total compreende mais de 1 milhão e meio de metros quadrados.

Chiodelli explica que esses empreendimentos terão tamanhos variados, e os proprietários e seus funcionários poderão usufruir de uma estrutura que conta com auditório, refeitório, áreas de lazer, treinamento, segurança privada, ambulatório entre outros. Haverá hotel, posto de combustível e lojas. “A estrutura estará completa para atender as necessidades dos públicos que utilizarem o condomínio. Direta e indiretamente, serão gerados cerca de 10 mil postos de emprego. Isso é desenvolvimento para a cidade”.

O incentivo para empreendedores que apostarem no Lages Business Park é a redução dos impostos e a isenção do pagamento dos impostos municipais por 10 anos. O empresário José Luiz Pagliosa, diretor da CDL, acredita no projeto do condomínio multissetorial e que um dos pontos positivos que devem ser explorados é a localização geográfica. “Lages pode se tornar um centro de distribuição logística importante para os três estados do Sul”, avalia.

Na pauta

No encontro da diretoria esteve em pauta a avaliação da Semana de Trânsito, realizada pela CDL Jovem e que atingiu os objetivos de chamar a atenção para a conscientização de que cada um é responsável por um transito melhor.

A busca por empresas que queiram incentivar o Natal Felicidade por meio da Lei Rouanet também foi assunto discutido. “Temos que nos unir e identificar esses possíveis parceiros para tornar o Natal Felicidade viável financeiramente. Se for preciso, chamaremos técnicos da Secretaria de Turismo para explicar com funciona esse mecanismo de incentivo”, reforça a presidente Rosani Pocai.