Rally Rota SC faz parte do Festival de Inverno da Serra Catarina

Publicado em 28/07/2016

A cidade de Lages, na Serra Catarinense, em julho e agosto oferece inúmeras atrações aos turistas. O inverno já faz parte da rotina, e nesta semana o Rally Rota SC, válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country, finaliza os preparativos. As equipes começam a chegar nesta quinta-feira, dia 28, pois a competição acontece de 29 a 31 de julho e a programação do rali ficará concentrada junto ao Lages Garden Shopping.

A programação do Festival de Inverno de Santa Catarina foi aberto no dia 08 de julho e prossegue até o dia 15 de agosto, surgiu com o objetivo de divulgar as atrações culturais, gastronômicas e eventos de Lages, além de fomentar o turismo e o comércio.

Lages possui a melhor infraestrutura da Serra Catarinense e sedia pela primeira vez o Rally Rota SC. "Queremos que o Turista e a comunidade conheçam as atrações da nossa Lages. Tenho certeza que ao tomar conhecimento das diversas atividades o visitante voltará mais vezes e o lageano participará mais ativamente", disse Rosani Pocai, Presidente da CDL.

A programação completa pode ser vista no site www.serracatarina.com.br e na fanpage Serra Catarina - Festival de Inverno.

O Rally Rota SC

A programação da prova começa na sexta-feira, dia 29, será realizada a largada promocional para apresentação dos competidores e veículos em frente ao Lages Garden Shopping ao público presente. No mesmo local ficará também toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes.

No final de semana serão duas especiais (trechos cronometrados) diferentes em estradas de terra, percorrendo a região da Serra Catarinense. No total, os competidores terão 460 quilômetros de prova. O acesso ao parque de apoio e às especiais, é gratuito. A cerimônia de premiação acontece no domingo no Lages Garden Shopping.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho pelo site www.rallyrotasc.com.br. Com alto nível técnico e de exigência, o certame deve reunir as principais feras do off-road nacional inscritos nas categorias: Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs.

A 5ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da Mr Bits Eventos Esportivos e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Construpema e Tecmin - Importação e Acessórios 4x4, ATF Embreagens, Ipiranga, Posto Peruzzo, Zanoello - Medalhas e Troféus, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lages, Município de Painel. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, CDL de Lages, Serra Catarina Festival de Inverno, Polícia Militar de Santa Catarina.

A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M - Federação Catarinense de Motociclismo.

Programação*

Quinta-Feira - 28/07
08h - Abertura do Parque de Apoio

Sexta-feira - 29/07