Festival de Gastronômico do Serra Catarina dará 13 jantares

Publicado em 27/07/2016

Para isso, é preciso postar uma foto na rede social Instagram com a #saboresdelages. O festival gastronômico é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apoiado pela Fundação Cultural de Lages e vai até o dia 14 de agosto.

Para ser válida, a foto tem que mostrar o prato ou ser precisa ser feita num dos restaurantes participantes. Os perfis donos dos 13 registros com o maior número de curtidas terão direito a escolher um dos pratos para saborear com um convidado. O coordenador regional do Sebrae, Altenir Agostini, explica que a ordem de escolha se dará conforme o número de curtidas, ou seja, quem for mais curtido poderá escolher primeiro.

Essa foi mais uma estratégia de divulgação pensada para esta edição do evento como novidade. A caravana gastronômica com formadores de opinião foi outra atividade inovadora. Na avaliação de Altenir, essas ações contribuem muito para o crescimento do evento. “O Sabores de Lages vem melhorando a cada ano. Pensar e executar coisas novas motiva os estabelecimentos participantes, agrada quem conhece o evento e atrai aqueles que ainda não tiveram a oportunidade”.

Guias com fotos e composição dos pratos e informações sobre os restaurantes estão sendo distribuídos em pontos estratégicos da cidade como hotéis, centros de informações turísticas e nos próprios estabelecimentos participantes. Para possibilitar o acesso com facilidade a esse conteúdo o sitewww.festivalsaboresdelages.com.br foi remodelado e agora oferece ao cliente a possibilidade de avaliação de cada prato. Uma página na rede social Facebook foi criada com o perfil Sabores de Lages.

texto: Catarinas Comunicação

Foto: Sandro Scheuermamm