Palestra do Ano CDL Lages lota o Centroserra

Publicado em 28/04/2016

O frio deu as boas vindas ao presidente e fundador da Cacau Show, Alexandre Costa, na noite de terça-feira (26), em Lages SC. Mas o clima da Palestra do Ano aqueceu ideias e ideais de empresários, empreendedores, colaboradores e estudantes que lotaram o Centroserra.

Alexandre falou de sua trajetória, da história da empresa, empreendedorismo, gestão, simplicidade e de pessoas. Este evento promovido pela CDL de Lages mostrou que veio pra ficar e passa a ser mais um compromisso no calendário anual de palestras da CDL.

“Ele é dono da maior empresa de chocolates finos do mundo, trabalha incansavelmente, canta parabéns para os colaboradores aniversariantes de cada mês e encara a crise econômica como oportunidade de crescimento. Um empreendedor assim merece todo o nosso reconhecimento e aplausos”, destacou a presidente da CDL Lages Rosani Pocai.

Muito animado e empolgado em relatar suas experiências, Alexandre fez questão de destacar: “Não existem fórmulas para as coisas darem certo, é preciso muita dedicação e criatividade até para errar”. Assumir que não se sabe tudo, escutar as pessoas e inovar é tido como regra pessoal pelo empresário.

A simplicidade e humildade do empresário chamou a atenção dos presentes. O vice-presidente da CDL Lages Marcos Tortelli  comentou que a palestra mostrou que devemos estar sempre num estado de aprendiz. Alexandre ainda destacou que: “Os ensinamentos de faculdades e cursos, se completam no aprendizado da vida”, e enfatizou: “Estamos sempre querendo chegar lá. Mas, “lá” é um lugar que não existe. Devemos saber que o “lá” nunca chegou e nunca chegará. Não ter essa zona de conforto é uma das coisas mais importantes”.

O diretor de marketing da CDL Lages Zulmiro Klann também membro do Conselho Nacional de franqueados da Cacau Show, comentou que Alexandre é um líder muito presente nas ações da empresa e no convívio com os colaboradores.

Alexandre Costa ressaltou: “Para você cobrar você deve dar o exemplo. E é preciso que todos se sintam parte do processo. Sintam que o desempenhar de suas funções contribuem para o sucesso da empresa”.

Jhonathan Roberto da Silva Diretor Executivo da CDL lembrou os três pilares fundamentais que Alexandre destacou na sua palestra e que merecem a atenção dos nossos empresários: o produto, a venda e as pessoas. Alexandre enfatizou: “Serviço você contrata, máquina você compra, mas de nada adianta sem as pessoas”.

Sobre o momento de instabilidade econômica pelo qual passa o país, Alexandre é categórico. “Decidimos não participar dessa crise”. Para ele, só se vence essa fase com trabalho árduo e destaca que as adversidades precisam ser encaradas como oportunidades. “O melhor momento para vender é na crise porque você precisa inovar e ser criativo”.

CDL LAGES COMEMORA O SUCESSO DO EVENTO

Inserida no calendário de eventos anuais da CDL, a primeira edição da Palestra do Ano está sendo comemorada pela entidade. Com o sucesso de adesão e público, o evento que teve caráter beneficente, se torna mais um exemplo de trabalho em equipe da diretoria, conselho e profissionais da CDL Lages. Arnaldo Sousa Diretor de Eventos da CDL Lages destaca: “O nosso grande agradecimento ao Instituto Cacau Show, ao presidente Alexandre Costa, a todos os nossos patrocinadores, apoiadores, entidades parceiras, instituições educacionais, o maravilhoso público de empresários, empreendedores, colaboradores dos setores do comércio, indústria e serviços, e estudantes e ainda, a todos os veículos de comunicação, profissionais e jornalistas pela ampla divulgação.” Arnaldo ainda ressaltou que o próximo passo da CDL Lages juntamente com os parceiros do evento, é a escolha da entidade beneficente de Lages que também será beneficiada com esta grande ação social.

Alexandre Costa fez questão de destacar: “saio daqui surpreso e encantado com a infraestrutura, organização e carinho de todos”.

Texto: Catarinas e Juliana Neves

foto: Sueli