Secretário de Desenvolvimento fala sobre o aeroporto aos Dirigentes da CDL

Publicado em 29/03/2016

Diretores da CDL receberam a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Batalha Chiodeli, e o Presidente da Acil Sadi Montenezzo em reunião nesta terça-feira, 29/3. Sadi Motenezzo falou da importância das entidades estreitarem as relações em prol da comunidade. E o Secretário procurou atualizar os empresários sobre suas atividades frente à Secretaria e sobre a situação do aeroporto.

Segundo Juliano, todos os empresários que tem interesse em vir para Lages questionam primeiro sobre o aeroporto. E isso em breve será realidade.  “Agora vamos pintar as pistas e estamos terminando de nos adequar a uma lei da ANAC aprovada recentemente”.  Um passo importante para concretização do Aeroporto, segundo o Secretário, foi a vinda do Caminhão de Bombeiros. “Produzido no Rio Grande Sul, o caminhão foi resultado de uma ida do Prefeito Elizeu Matos a Brasília. Outro fator importante foi o nosso Corpo de Bombeiros ter a instrução necessária”.

Ainda segundo o Secretário, o avião da empresa Azul que fará os voos comerciais será um ATR, com capacidade para 70 lugares,  muito utilizado nos Estados Unidos em voos regionais.