(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Acompanhe o TEDx Lages ao vivo

Publicado em 19/03/2016
Noticias

Chegou o dia do TEDx Lages.  Acontece hoje, 19 de março, na CDL, das 13 às 20h30min, sob o tema: novos modelos mentais para um novo mundo! Serão 12 speakers que falarão por 18 minutos. “Teremos dois intervalos com atividades e interação. As temáticas girarão em torno de assuntos como: educação, sustentabilidade, mobilidade urbana, empreendedorismo e criatividade”, comenta Pedro Ceron, idealizador do evento em Lages e integrante da CDL Jovem.

Para participar, mais de 200 interessados realizaram a inscrição através do site do evento, onde preencheram um formulário. A equipe organizadora do evento selecionou parte dos participantes de acordo com as respostas formuladas. “O objetivo do TEDx é que seus participantes sejam multiplicadores das ideias apresentadas. E foi isso que levamos em consideração na escolha do perfil dos participantes”, completa Pedro. A outra parte foi reservada para apoiadores do evento, que dependendo da cota aderida tem acesso a um, dois ou três ingressos.

Mas para quem ficou de fora ainda há a oportunidade de assistir o evento, que será transmitido em tempo real pela internet, através do site: http://livestream.com/TEDxUF2016/tedxlages

Confira quem serão os speakers:

 Kalil Mondadori

"Formado e atuando clinicamente com Naturologia, Acupuntura, Reiki, Coaching e Terapias há mais de 10 anos. Atuando com palestras, workshops, cursos e atendimentos individuais ou em grupo fortalecendo o desenvolvimento humano, assim como restabelecendo, promovendo a saúde e auto-conhecimento. Ex-Presidente da ABRANA (Assoc. Brasileira de Naturologia), um dos idealizadores do Projeto Saúde Sustentável/Naturólogos Sem Fronteiras, assim como da ASSC (Associação Amigos Solidários de Santa Catarina), Terapeutas da Alegria, e fundador do projeto "Hoje Melhor Que Ontem".

Gisele Giacomin e Ana Ritter Rauta

 

Gisele Susan Giacomin - Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em Gestão do Cuidado para uma Escola que Protege pela Universidade Federal de Santa Catarina. Trabalha há 9 anos como professora nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Já atuoucomo supervisora pedagógica de uma escola municipal e na Secretaria de Educação de São Leopoldo, além de serorientadora de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Ana Cristina RitterRauta - Formada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com especialização em Tecnologias na Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Trabalha há 25 anos, como professora nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino e, concomitante, 11 anos na Rede Particular.  Já atuou como supervisora pedagógica de uma escola municipal e na Secretaria de Educação de São Leopoldo, além de ter sido orientadora de estudos do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

Pensando na contracorrente e tentando criar outras possibilidades para a educação da escola pública, as professoras Ana Rauta e Gisele Giacomin se desafiaram e criaram o projeto de Educação Compartilhada. A ideia se efetivou em 2015 em uma escola do RS na qual as duas docentes atendem 50 estudantes de 7 e 8 anos numa única turma, utilizando uma metodologia diferenciada de trabalho, promovendo uma aprendizagem colaborativa, redesenhando a prática pedagógica.

Ana Rauta e Gisele Giacomin - idealizadoras do Projeto Educação compartilhada.

Gelson Bini.


Contador de histórias, mediador de leitura e debates literários. Atua no ramo literário há mais de 10 anos. É idealizador e assessor do projeto Guia de Leitura, que é realizado através do projeto Arte da Palavra SESC/SC, desde 2010. Participou de vários projetos de incentivo à leitura.

Gelson Bini acredita que o projeto possa propiciar uma visão crítica à escola, além de gerar uma necessidade novas práticas pedagógicas e projetos de humanização capazes de permear um novo olhar, alicerçado no amor e na grandeza da existência, numa perspectiva de mudança dos quadros de violência e desvalorização da mulher, independente de etnias, culturas e crenças. 

Atualmente, Gelson Bini circula com o projeto Guia de Leitura por todo estado de Santa Catarina e outras regiões do país, incentivando a leitura em escolas públicas, feira de livros, festivais literários e presídios.

“Os livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas.

Os livros só mudam as pessoas.”

Mario Quintana

 

Pâm Bressam.


Currículo:

• Diretora do Geração Empreendedora no Estado de Santa Catarina pelo CEJESC (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor • Diretora de Capacitação da AJET (Associação de Jovens Empreendedores de Tubarão);

• CEO da ONG Universitários Acima da Média;

• Idealizadora do Canal “Papo Acima da Média” no Youtube;

• Colaboradora do NUEMP (Núcleo de Empreendedorismo da Universidade do Sul de Santa Catarina);

• Colunista do Portal Empreendedorismo Rosa; Nossa Causa; Administradores.com; Startupi; CliqueRH e MeuSucesso.com;

• Homenageada com o Prêmio “Empreendedor 2015” Ozires Silva

• Universitária e eterna aprendiz.

 

Dalmir Franklin De Oliveira Junior

 

Dalmir Franklin de Oliveira Júnior

Juiz de Direito no RS, titular da Vara Regional da Infância e Juventude de Passo Fundo.

Especialista em Direito da Criança e do Adolescente e Direitos Fundamentais e Constitucionalização do Direito.

Professor e mestrando em Direito da Universidade de Passo Fundo.

Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, magistrado da Vara de Infância e Juventude de Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, usa a música para tentar tirar jovens do crime.

O Projeto Liberdade consiste na realização de oficinas de música dentro do Centro de Atendimento Sócio Educativo (Case) de Passo Fundo.

 

Rogério Olegário e Angélica Rodrigues Santos

 

Rogério Olegário do Carmo - Consultor financeiro pessoal. Aviador formado pela Academia da Força Aérea em 1980. Especialista em Administração Financeira e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas. Possui os cursos Curso de Análise Transacional (101) e de Constelações Familiares pelo Hellinger Landdshut Institut (Alemanha). É o fundador e diretor executivo da Libratta Finanças Pessoais. Leva a seus clientes uma orientação financeira abrangente e neutra, ajudando-os a relacionar-se com o dinheiro de forma consciente, madura e saudável, melhorando a qualidade de vida presente e futura. Coautor do livro “Família, afeto e finanças – como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar” (Ed. Gente) e da coleção “Crescer e Enriquecer - Educação Financeira Infantojuvenil - construindo a base para a riqueza e a cidadania” (Ed. Humanidades), com os títulos “A riqueza está em toda parte” e “As sementes da riqueza”, em parceria com Angélica Rodrigues Santos. Membro e diretor financeiro do Instituto Cultural Casa de Autores, entidade não governamental que promove o incentivo à leitura.

Angélica Rodrigues Santos – Psicóloga (CRP-DF 01/3978), educadora, especialista em Psicologia Clínica, Organizacional e do Trabalho. Analista Transacional e Bioenergética, com treinamento em hipnose. Possui formação em Sexualidade Humana e Constelações Familiares. Palestrante, psicoterapeuta e consultora da Libratta Finanças Pessoais. Coautora do livro “Família, afeto e finanças – como colocar cada vez mais dinheiro e amor em seu lar” (Ed. Gente) e da coleção “Crescer e Enriquecer – Educação Financeira Infantojuvenil - construindo a base para a riqueza e a cidadania” (Ed. Humanidades), com os títulos “A riqueza está em toda parte” e “As sementes da riqueza”, em parceria com Rogério Olegário do Carmo. Idealizadora de um método de Terapia Financeira Breve: “Mulheres, dinheiro e prazer – uma combinação explosiva de energia e riqueza”. Membro do Instituto Cultural Casa de Autores.

 

Ya Jen Chang

Idealista, bióloga e educadora. Ya Jen Chang acredita que todos nascem com uma genialidade inerente.  Há mais de 20 anos se dedica ao desafio de fazer uma educação que desperte o “Ser Humano” e aprimore o potencial de cada indivíduo independente de sua condição sócio-econômica.  Começou sua carreira como educadora ambientalista em escolas de periferia de Boston, nos Estados Unidos. Hoje é Presidente do Instituto Sidarta, entidade sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública Estadual e Federal, fundada em 1998 pelo Sr. Chang Sheng Kai. O Instituto, cuja missão é promover uma educação de qualidade para todos, faz isso através de duas frentes de atuação: seus projetos e sua escola de aplicação. É formada em Biologia pela Trinity College e Mestrada pela Universidade de Harvard em Política Educacional Internacional.

 

Blues in Box

Trio de “Cigar Box Guitar” formado em 2014 na cidade de Lages, Santa Catarina. Tem como objetivo executar canções do gênero blues fazendo uso de instrumentos confeccionados artesanalmente, semelhantes aos utilizados na época da grande depressão (Pós-primeira guerra mundial) que iniciou no ano de 1929 e se estendeu ao longo da década de 30.
?

Espetáculo “In Box”

Consiste na interpretação de canções do gênero Blues, delineando sua evolução ao longo da sua história e sua chegada ao Brasil, partindo dos anos 1930. O espetáculo leva o nome de “In Box”, ou seja, “na caixa”, por se tratar de instrumentos confeccionados com caixas de charutos e afins, semelhantes aos utilizados na época da Grande Depressão.

 

Rodrigo Ferreira

CURRÍCULO INFORMAL:

Biólogo formado na UFSC em 1998 com especialização em Gestão Ambiental Urbana pela UNILIVRE (Curitiba).

Idealizador e Coordenador do Projeto Frutificar (Plantio de frutíferas em áreas carentes pra geração de renda e melhoria da qualidade de vida).

Coordenador de Projetos do Projeto Route de limpeza de praias.

Presidente da Pró-Coqueiros (Associação de Moradores de Coqueiros, Florianópolis).

Colunista dos sites In Paradise e Viva Coqueiros.

Viajante, fotógrafo e cartunista.

 

Breno Assis

Formado em Sistemas de informação pelo Centro Universitário SENAC, especialista em tecnologias web, móvel e em arquitetura de soluções. Atuando há 8 anos no mercado, já desenvolveu e manteve ERP's corporativos, soluções de relacionamento com o cliente (CRM) e sistemas de operação em tecnologia móvel. É também certificado em desenvolvimento de software na plataforma Microsoft e ingresso no MBA de Gestão Estratégica de Negócios pela FIAP.

Como empreendedor na CIS, foi vencedor do concurso Call to Innovation da FIAP com a solução Transit Service, com foco no usuário do transporte público de São Paulo e cursou o Graduate Studies Program da Singularity University (http://singularityu.org/), dentro de NASA Ames, na Califórnia.

Projetos e Empreendimentos

CIS – Connected Information Services Founder, Operations & Technology

www.cisnt.com.br

BorderPass – Singularity University CIO

www.borderpass.com

 

Ricardo Dória.



Ricardo Dória é empreendedor e vibra toda vez que vê ideias legais conectando com a realidade. Fundador da Aldeia Coworking (o primeiro escritório de coworking do Sul do Brasil), e co-fundador dA Grande Escola, estudou Inovação e Design Thinking na Universidade de Stanford, no Vale so Silício e fez mestrado em Estratégias de Marketing e Comportamento do Consumidor na UFPR. Por conta de sua maneira de pensar e agir, em 2012, foi convidado para fazer parte da Global Shapers Community, iniciativa do Fórum Econômico Mundial que visa conectar jovens de alto potencial de transformação.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Francisco de Assis Santos

 

Francisco Santos: Filósofo-Eticista, Professor e Consultor, Doutorando em Ética e Filosofia Política, Pós-graduado em Filosofia e Ensino de Filosofia, Licenciado em Filosofia, graduado em Comunicação Social. Atuou como CEO e Diretor de várias empresas nacionais e multinacionais e hoje é sócio da Aprendendo@Pensar, consultoria com 13 anos de existência, especializada na transformação de empresas em ricas, éticas, inspiradoras e perenes. Professor de Ética do MBA da FUNDACE, Professor de Ética nas Organizações, Código de Conduta e Canal de Denúncia do B.I. International, Ombudsman/Ouvidor pela ABO - Associação Brasileira de Ouvidoria, Organizador do TEDx no Brasil, Voluntário do Escritório Regional do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ONU), Voluntário do CVV e Membro do Conselho de Usuários da TIM, Fundador do Instituto Magna Moralia que atuará na habilitação de professores do ensino fundamental e médio, para o Desenvolvimento da Consciência Ética e Moral e seu ensino estruturado aos alunos.




Últimas Notícias

Noticias

Vem aí 5° Serra Catarina Festival de Inverno

A 5ª edição do Serra Catarina Festival de Inverno acontecerá de 1° de julho a 31 de agosto de 2020
Ver notícia completa [+]
Noticias

Horário do comércio no período de carnaval 2020

Sugestão para o horário do comércio no período de carnaval
Ver notícia completa [+]
Noticias

SPC Brasil esclarece detalhes sobre o Cadastro Positivo

Mais de 130 participantes ficaram por dentro das novidades da ferramenta
Ver notícia completa [+]
Noticias

Novos tropeiros: Comitê planeja ações com participações da comunidade

O movimento “Novos Tropeiros”, incentiva a prática de atividades ao ar livre em espaços conhecidos da cidade e também a descoberta de novos locais, o fortalecimento das trocas entre as pessoas e empresas, e o uso de espaços coletivos para a realização de novas iniciativas e negócios.
Ver notícia completa [+]
Noticias

10ª Rodada de Negócios CDL Lages

Primeiro encontro da Rodada de Negócios de 2020 aconteceu nesta quarta-feira (29) de janeiro.
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions