(49) 3221-7007
cdl@cdlages.com.br

INÍCIO / NOTÍCIAS

Fórum discute a criação do Instituto do Planejamento Urbano da cidade

Publicado em 02/07/2015
Noticias

Representantes do Fórum das Entidades de Lages estiveram reunidos hoje pela manhã, 04, no restaurante do Parque Conta Dinheiro. O grupo, composto por dirigentes dos mais diversos segmentos, se reúne mensalmente para discutir temas de interesse da cidade. O anfitrião deste encontro foi o presidente do Sindicato Rural de Lages, Márcio Pamplona. “É muito saber que podemos dar uma contribuição social através das nossas discussões. Percebemos que a voz do Fórum é ouvida, tanto pela comunidade, quantos pelos agentes públicos”, destacou Pamplona.

“É por isso que assuntos como os aeroportos de Lages e de Correia Pinto, a situação do antigo Colégio Aristiliano Ramos e as obras de revitalização da via gastronômica e do centro de Lages estão em pauta com frequência. É uma forma da sociedade acompanhar e fiscalizar o que está sendo feito”, também destacou o presidente do Fórum, Luiz Spuldaro, agradecendo a presença constante de vários integrantes do Fórum.

Para ir além e apresentar sugestões de melhorias, um grupo de empresários de Lages se organizou para fazer uma viagem a Miami, nos Estados Unidos. De acordo com a presidente da CDL, Rosani Pocai que integrará a comitiva, o projeto desta viagem já é antigo e até um fundo foi criado para cobrir parte das despesas. “Nós queremos conhecer como foi feito o projeto de revitalização do centro de Miami, que tem características arquitetônicas semelhantes com as da cidade de Lages”, afirmou Rosani. O grupo, que será acompanhado pelo prefeito interino Toni Duarte, deve viajar no dia 15 de agosto, onde ficarão por cinco dias. Ainda segundo a presidente da CDL, quem tiver interesse em integrar a comitiva pode entrar em contato com a entidade.

Pensando também no desenvolvimento da cidade, o Sindicato da Construção Civil de Lages (Sinduscon/Lages) redigiu uma carta à Prefeitura manifestando apoio à criação do Instituto de Planejamento Urbano do Município de Lages. De acordo com o presidente do Sinduscon Pedro Garib tanto o projeto, quanto o estatuto, mostram que o órgão não vai criar novas despesas para o município, mas sistematizar e valorizar o trabalho técnico.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Coral, Moisés Faraon também pediu apoio do Fórum para uma demanda importante do bairro. Empresários e comerciantes da região pedem a implantação de um tabelionato. Segundo Faraon, como o Coral liga o centro a outros da cidade, esse serviço além de atender a demanda, ajudaria a desafogar o trânsito no centro. Como eles sabem que não é possível abrir um novo tabelionato na cidade, a associação pretende enviar um oficio ao Corregedor Geraldo Estado para sugerir a transferência de um dos tabelionatos que já existem.

O grupo também ouviu a solicitação de apoio do vice-presidente da AMPE, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Lages, Euclides Mecabô. A entidade criou um manifesto onde pede que pequenos e micro empresários de Lages, recebam o mesmo tratamento da prefeitura no que refere a doação de terrenos, construção de barracões e outros benefícios. Mecabô apresentou um dado do SEBRAE que aponta que 27% do movimento econômico da cidade vem desse segmento e que, portanto, também deve ser auxiliado pelo Executivo.

Neste sentido, o vice-presidente da ACIL e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Lages, Juliano Chiodelli, explicou como funciona uma lei recentemente sancionada em Lages e, segundo ele, inédita no país. Para garantir que o empresário beneficiado com a doação de um terreno implante de fato o negócio, o município permuta o imóvel com outro bem, com um valor 20% superior ao imóvel ou terreno cedido. Com isso, o empresário consegue fazer empréstimos bancários para os investimentos no negócio e depois de dez anos, poderá ter a escritura definitiva do imóvel.

 

 

 Keltryn Wendland (49) 9924-4070




Últimas Notícias

Noticias

4ª Rodada de Negócios realizada pela CDL Lages

Associativismo
Ver notícia completa [+]
Noticias

CDL vai participar da 3ª etapa do projeto piloto para regularização de crédito do poder judiciário

Empresas associadas
Ver notícia completa [+]
Noticias

Parceria formada entre Work Master e BEST, associados CDL com valores especiais

Agendamentos na secretaria da CDL
Ver notícia completa [+]
Noticias

Mais de 12 mil cupons eletrônicos foram distribuídos na 1ª Campanha de Páscoa com sorteio totalmente eletrônico da CDL Lages.

Apostar e inovar
Ver notícia completa [+]
Noticias

Câmaras de Gastronomia e Hotelaria realizaram visita técnica às obras do Mercado Público e revitalização do centro de Lages

Lages em desenvolvimento
Ver notícia completa [+]

SOBRE A CDL LAGES


Conheça o histórico da CDL de Lages, sua missão, visão e valores. Veja quem são seus Diretores e colaboradores.

CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE LAGES


Endereço: Rua Coronel Córdova, 332
CEP: 88502-200

E-mail: cdl@cdlages.com.br
Fone: (49) 3221-7007
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: 4Pix Web Solutions